CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Campus Bom Jesus

Inscrições para Cursos Técnicos e de Graduação começam nesta segunda-feira, dia 11

por Comunicação Social da Reitoria e do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 11/02/2019 11h00, última modificação 11/02/2019 11h28
Inscrições serão realizadas de 11 a 15 de fevereiro, e é preciso estar atento à documentação exigida.
Inscrições abertas

Interessados devem se inscrever até sexta-feira, dia 15.

O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana está com vagas abertas em seus Cursos Técnicos e de Graduação que estão sendo disponibilizadas por meio de processos seletivos que contam com requisitos diferenciados: Ingresso de Portadores de Diploma, Reingresso de estudantes evadidos e Transferência Externa.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 11 a 15 de fevereiro, no Registro Acadêmico do campus, das 11h às 19h, mediante a apresentação de uma série de documentos que os interessados devem verificar nos editais que regem cada seleção e que estão disponíveis no Portal de Seleções do IFF, no endereço www.selecoes.iff.edu.br.

Ingresso de Portadores de Diploma: destina-se a candidatos que possuem diploma de Curso de Graduação, cursado em Instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação, e que desejam fazer um novo curso. São disponibilizadas sete vagas para o Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Campus Bom Jesus do Itabapoana.

O candidato deverá apresentar, no ato de inscrição, comprovante de pagamento de taxa no valor de R$ 65,00, a ser paga por meio de GRU Simples, conforme orientações do Art. 6.º, do Edital N.º 09/2019.

O Processo Seletivo será baseado em Análise dos documentos apresentados e Avaliação Acadêmica, que considerará a compatibilidade curricular entre os cursos.

Reingresso para estudantes em situação de “evasão”: estudantes que deixaram de frequentar o Curso no IFF, que encontram-se em situação de “evasão” e que queiram reabrir sua matrícula poderão se candidatar a uma das vagas disponíveis: são 15 vagas para o Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos e 65 vagas para os Cursos Técnicos: 20 para Agropecuária, 05 para Alimentos, 20 para Informática e 20 para Meio Ambiente.

O deferimento do pedido de Reingresso para Estudantes em situação de “evasão” estará condicionado à Avaliação Acadêmica, com base nos critérios estabelecidos nos Editais N.º 10/2019  (Graduação) e N.º 11/2019  (Técnico), tais como reingressar no mesmo curso e campus, análise de aproveitamento de estudos, entre outros.

Transferência Externa: este processo é destinado a estudantes regularmente matriculados, no ano letivo de 2019, em Cursos de Graduação de outras instituições de Ensino Superior, reconhecidos e/ou autorizados pelo Ministério da Educação, que tenham interesse em transferência para cursos de graduação do IFF.

São seis vagas no Campus Bom Jesus, sendo três para o 3º e três para o 5º período do CTA. Para concorrer a uma das vagas é preciso fazer o pedido de transferência a partir do 2º período e haver compatibilidade curricular, conforme orientações do Edital N.º 12/2019.

O candidato deverá apresentar, no ato de inscrição, comprovante de pagamento de taxa no valor de R$ 65,00, paga por meio de GRU Simples. Já o Processo Seletivo será baseado em Análise da integridade dos documentos apresentados; e Avaliação Acadêmica, que considerará a compatibilidade curricular entre os cursos.