CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Aberto ao público

Inscrições reabertas para I Seminário Multidisciplinar "Tem formiga na roça!"

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 19/06/2020 13h00, última modificação 19/06/2020 13h11
Interessados podem se inscrever gratuitamente até domingo, dia 21, para programação da próxima semana.
Inscrições reabertas para I Seminário Multidisciplinar "Tem Formiga na Roça"

Evento contou com mais de 70 participantes por atividade na primeira semana de programação.

A primeira semana do I Seminário Multidisciplinar “Tem formiga na roça!”, realizado pelo Curso Técnico Integrado em Agropecuária do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus, foi um sucesso. A programação continua na próxima semana, nos dias 23 e 25 de junho, com mais quatro atividades: “Em Ação Interdisciplinar, Na Trilha Do Fazer Poético: a construção de saberes e valores sociais”; “Formigas como bioindicadores da qualidade do solo”; “Sociologia das formigas” e “Formigas que vivem em ambientes urbanos”. Os interessados em participar poderão se inscrever até domingo, dia 21, pelo site do seminário. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

“A proposta do evento é, de forma inter e multidisciplinar, abordar aspectos técnicos sobre a Mirmecologia, além dos aspectos relacionados à Sociologia, Biologia, Matemática, Química, Educação Física, Física e Linguagens, de interesse dos alunos do Curso Técnico em Agropecuária”, afirma uma das organizadoras do evento, professora Thaís Romano. Mirmecologia é a ciência que estuda aspectos relacionados às formigas, envolvendo a biologia, ecologia, fisiologia, evolução, taxonomia, sistemática, filogenia, biogeografia e a importância econômica desses insetos.

Inscrição – Para se inscrever, o participante deverá acessar o site do seminário, onde realizará o cadastro. Será necessário informar nome, endereço de e-mail, telefone e turma, caso o interessado seja estudante do IFF Bom Jesus. É importante conferir as informações antes de concluir a inscrição, para que dados equivocados não impeçam o acesso e participação. Após se inscrever no evento, será necessário indicar as atividades de interesse, clicando em “Quero participar das atividades”. Os links para as salas de conferência e orientações de acesso serão enviados para o endereço de e-mail informado pelo participante.

Mais informações estão disponíveis em https://www.even3.com.br/seminarioagropecuaria2020/.