CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Evento on-line

Prazo para submissão de resumos para a Mostra do Conhecimento vai até dia 26 de setembro

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 20/08/2021 14h26, última modificação 20/08/2021 23h02
Interessados devem estar inscritos no evento e os trabalhos deverão ser enviados pelo site da Mostra.

Com o tema “ConsCIÊNCIA e Sustentabilidade”, a tradicional Mostra do Conhecimento do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana chega à sua nona edição neste ano, com programação on-line nos dias 20, 21 e 22 de outubro. Palestras, oficinas, atividades culturais e apresentação de trabalhos estão sempre entre as atrações esperadas do evento. As inscrições já estão abertas e o prazo para submissão de trabalhos no formato de resumo vai até o dia 26 de setembro, pelo site https://eventos.iff.edu.br/mostradoconhecimento2021.

Cada orientador poderá enviar até três resumos. Essa regra não é válida apenas para orientadores com número de projetos institucionais superior a três, uma vez que estão comprometidos com a obrigatoriedade de apresentação de trabalho no evento. Neste caso, o orientador deverá enviar um e-mail à Comissão Científica, pelo endereço cientificamostra.bomjesus@iff.edu.br, indicando os projetos orientados e seus respectivos editais de homologação, de forma a terem possibilidade de acesso ao excedente permitido na Mostra. O número máximo de autores por resumo é de seis. Os alunos que apresentarão os resumos deverão estar inscritos no evento.

Os trabalhos deverão ser inscritos de acordo com as seguintes áreas temáticas: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas e Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra e Engenharias; Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes; Multidisciplinar e Extensão; e poderão ser apresentados na forma de pôster (banner) virtual ou apresentação oral on-line. Todos serão publicados nos Anais da Mostra. Confira os trabalhos de 2019 e 2020 AQUI.

O modelo de submissão, as orientações para o envio e demais informações sobre as apresentações estão disponíveis no site do evento.

Mostra do Conhecimento

A Mostra do Conhecimento é um evento de divulgação científica e extensão promovido pelo IFF Bom Jesus do Itabapoana desde 2012. Neste ano, em sua nona edição, a Mostra novamente acontecerá de forma remota, obedecendo o distanciamento social e todas as orientações para o período de pandemia da Covid-19. “O evento, agora de forma adaptada, vem oportunizar espaço para apresentação e divulgação dos trabalhos desenvolvidos no campus, bem como oficinas, palestras, minicursos, apresentações culturais e outros eventos para os participantes inscritos de toda a comunidade”, explica a Comissão Organizadora.

Também neste ano acontecerá a segunda edição da Feira de Oportunidades do Campus Bom Jesus, cujo objetivo é estreitar a relação entre escola-empresa-comunidade, criando um espaço de integração entre setor produtivo, comunidade acadêmica e recurso humano especializado. Devido à pandemia, o formato original, com estandes para exposição das empresas e das instituições parceiras, foi substituído por um espaço virtual, que contém informações sobre cada empresa/instituição e seus endereços eletrônicos, a partir dos quais o visitante poderá navegar pelos menus e conhecer as áreas de atuação, os serviços de cada uma delas, além de ser direcionado para o setor de Recursos Humanos, quando houver interesse em enviar seu currículo. O evento contará também com palestras técnicas diversas, que acontecerão em espaços virtuais.