CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Ensino e Aprendizagem

Proena apresenta Plano de Permanência e Êxito dos Estudantes do IFF a servidores de Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 22/06/2017 13h00, última modificação 22/06/2017 16h41
Plano será apresentado em todos os campi do Instituto Federal Fluminense até o fim de agosto.
Apresentação do Plano de Permanência e Êxito no Campus Bom Jesus

A pró-reitoria de Ensino e Aprendizagem (Proena) está visitando os campi do Instituto Federal Fluminense para apresentar o Plano de Permanência e Êxito dos Estudantes e, nessa quarta-feira (21), foi a vez do Campus Bom Jesus. A participação dos servidores surpreendeu a diretora de Políticas da Educação Básica Profissional da Pró-reitoria de Ensino e Aprendizagem, Cátia Viana. “A reunião foi muito produtiva e fiquei bem impressionada com a representação e o interesse dos servidores. Tivemos várias perguntas pra explorar o plano”, disse.

A expectativa é que, após a aprovação do Conselho Superior (Consup) do IFFluminense, as ações planejadas para promoção da permanência sejam implementadas. A equipe prevê que isso aconteça até o final de 2019. Durante a conversa, também foi discutida a Regulamentação Didático-Pedagógica (RDP) do Instituto, que passa por reformulação. Ambas as pautas serão apresentadas e discutidas em todos os campi e as unidades Maricá, Campos Centro e São João da Barra já foram visitadas.