CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

IFF Bom Jesus

Prorrogado prazo de inscrições para projetos do programa Jovens Talentos da Faperj

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 27/04/2021 14h37, última modificação 27/04/2021 14h47
Conforme novo cronograma, divulgado nessa segunda-feira, dia 26, projetos podem ser enviados até sexta-feira, dia 30.

Servidores do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana ganharam nova oportunidade para submeter propostas de projetos ao Programa Jovens Talentos da Faperj. Conforme edital de retificação, publicado nessa segunda-feira, dia 26 (disponível AQUI), o prazo para submissão de projetos será ampliado até sexta-feira, dia 30 de abril. Para participar, o proponente deve ter a titulação mínima de mestre. A inscrição será feita por meio do envio da proposta por e-mail, para o endereço dpiie.bomjesus@iff.edu.br, contendo o Formulário de Projeto, disponível no Anexo I do Edital nº 04/2021, e o plano de trabalho do bolsista (Anexo II). Cada projeto enviado pode solicitar até quatro bolsistas.

São oferecidas, ao todo, 32 bolsas, sendo quatro destinadas a estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bom Jesus do Itabapoana e 28 a alunos de escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro. Os bolsistas serão selecionados pelo proponente do projeto e podem participar estudantes entre 15 e 18 anos, que possuam matrícula ativa no Estado do Rio de Janeiro e não apresentem dependência em disciplinas no momento da inscrição. São exigidas oito horas semanais de dedicação.

As propostas serão avaliadas conforme critérios estabelecidos em edital, como integração entre pesquisa e extensão, originalidade, qualidade técnica, viabilidade de execução, entre outros. A seleção acontecerá entre os dias 1º e 16 de maio, sendo o resultado parcial divulgado no dia 17. Os dias 18 e 19 de maio serão para recursos e o resultado final será publicado no dia 20. O prazo para seleção dos bolsistas será de 21 de maio a 06 de junho.

Mais informações estão disponíveis no Portal de Seleções.