CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Campus Bom Jesus

Servidores participam de reunião para discutir Plano de Ação Anual 2021

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 04/08/2020 20h00, última modificação 04/08/2020 21h40
Reunião online contou com participação de 50 servidores técnico-administrativos em educação do IFF Bom Jesus.
Servidores participam de reunião para discutir Plano de Ação Anual 2021

Reunião aconteceu por meio de plataforma online.

O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana começou a planejar as ações estratégicas da unidade para o próximo ano. Com o objetivo de incentivar a participação dos servidores na construção do Plano de Ação Anual 2021 (PAA), os gestores realizaram uma reunião com os técnico-administrativos em educação nesta segunda-feira, dia 03 de agosto. Na ocasião, também foram repassados outros informes e a psicóloga Viviane Lopes conversou com os participantes sobre cuidados com a saúde mental em tempos de pandemia.

O PAA é um instrumento de planejamento que visa formalizar e nortear as ações estratégicas do campus para o período de um ano. Segundo o diretor de Planejamento do IFF Bom Jesus, Rafael Almeida, o PAA 2021 vai servir como base para possibilitar prever e direcionar os recursos disponíveis no Plano Anual de Contratações (PAC), documento que consolida as informações de planejamento de contratações para itens de custeio e de investimento.

A elaboração do PAA deve estar alinhada com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFF e deve promover a discussão de todos os segmentos para a coleta de sugestões e estabelecimento de um diálogo sobre as questões estratégicas e prioritárias do campus. Além disso, a construção colaborativa dá transparência ao processo de elaboração, proporcionando legalidade e legitimidade ao Plano. “A participação dos servidores na elaboração do PAA é importantíssima, pois neste momento de planejamento de objetivos e ações estratégicas do campus é quando vamos definir o fluxo do trabalho para o ano de 2021, influenciando diretamente o trabalho de todos”, afirma Rafael. Os servidores podem enviar sugestões até a próxima segunda-feira, dia 10 de agosto, para o e-mail planejamento.bomjesus@iff.edu.br.

O diretor-geral, Leandro Pereira, também reforçou a importância da atuação e planejamento coletivo e destacou que, mesmo durante o período de pandemia, o IFF Bom Jesus continua buscando novas parcerias e desenvolvendo ações para que a instituição continue crescendo e contribuindo com a comunidade local.

Qualidade de vida – A reunião também promoveu a reflexão sobre saúde mental em tempos de pandemia. Uma conversa orientada pela psicóloga Viviane Lopes possibilitou uma troca a respeito das implicações que a pandemia trouxe para a saúde mental dos servidores e incentivou a pensar sobre o assunto no contexto de retorno às atividades presenciais. “Precisamos ter olhos sensíveis para olhar para nosso ambiente de trabalho e ver onde podemos investir coletivamente para sermos produtores de bem-estar”, afirmou. Segundo ela, as pessoas estão mais abertas a dialogar sobre o assunto, que também tem recebido mais atenção das instituições.