CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Audiovisual

Sessão de Cinema do Nugedis começa nesta quarta-feira, dia 20, no IFF Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 18/07/2022 18h51, última modificação 18/07/2022 18h59
Série "Heartstopper" será exibida a partir das 14h30, na Sala da Marielle. A participação é gratuita e não demanda inscrição prévia.
Sessão de cinema do Nugedis começa nesta quarta-feira, dia 20, no IFF Bom Jesus

O Núcleo de Gênero e Diversidades do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana dará início, nesta quarta-feira, dia 20 de julho, à "Sessão de Cinema do Nugedis". A partir das 14h30min começará a exibição da série "Heartstopper", que conta a história dos adolescentes Charlie e Nick. "A série está dentro da faixa etária dos estudantes e apresenta questões pertinentes ao universo escolar, quanto à afetividade, respeito ao outro, descobertas e transformações", explica a coordenadora do Nugedis do IFF Bom Jesus, Sarah Vervloet. Haverá uma série de encontros, cujas datas e horários serão divulgados no perfil do Núcleo no Instagram.

Segundo Sarah, outras atividades serão oferecidas futuramente. "A ideia é continuar mantendo o Núcleo de Gênero em diálogo com os estudantes, acolhendo suas subjetividades e até mesmo angústias. Faremos rodas de conversa, karaokê e oficinas também", antecipa. A participação é gratuita e não é necessário se inscrever previamente. Mais informações serão disponibilizadas no perfil @nugedis.bj.

As ações recentes do Núcleo de Gênero tiveram início em junho, com a programação do Mês do Orgulho LGBTQIA+. Oficinas, palestras, show de talentos, exibições audiovisuais e debates foram realizados durante todo o mês, com a participação de convidados da comunidade interna e externa do IFFluminense. O professor Joatan Nunes foi um dos palestrantes, compartilhando sua experiência com a plateia. "Foi a melhor palestra da minha vida! Muito conhecimento que o Prof. Joatan nos passou e foi uma noite de grandes aprendizados", elogiou a participante Joyce Rodrigues, que também soltou a voz no show de encerramento do evento.