CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Convite

Três novas instalações serão inauguradas no Campus Bom Jesus na próxima segunda-feira (04)

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 01/09/2017 12h00, última modificação 02/09/2017 14h21
Laboratório de análises físico-químicas de alimentos, laboratório de cereais, óleos e panificação e alojamento feminino são as novas estruturas do campus.
Convite Inauguração

Inaugurações acontecerão às 14h.

Dirigentes do Instituto Federal Fluminense, autoridades e membros das comunidades interna e externa celebrarão, na próxima segunda-feira (4), a inauguração de três novas instalações do Campus Bom Jesus. Trata-se de obras que estavam paralisadas por descumprimento contratual das primeiras empresas contratadas. "No exercício 2016, o IFF, em negociação com a SETEC/MEC, conseguiu recursos extra orçamentários, viabilizando a retomada dessas importantes obras para o Campus Bom Jesus do Itabapoana, que hoje encontram-se concluídas", destaca o pró-reitor de Administração do IFFluminense, Guilherme Batista.

Essa etapa de conclusão, iniciada em 2016, representou um investimento de aproximadamente 400 mil reais em infraestrutura, planejada com a preocupação de atender às normas de segurança, acessibilidade e proporcionar as melhores condições para os usuários.

A criação e ampliação destes setores na instituição representa, para o diretor-geral Carlos Freitas, um importante avanço no serviço prestado à comunidade. “Ofereceremos cursos mais bem equipados, além da possibilidade de oferecer qualificação por meio de cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) e projetos de extensão utilizando as novas estruturas, como a padaria, por exemplo”. Construída para atender o curso técnico em Alimentos, conta com 115 m² de área construída, que inclui sala de expedição, processamento, embalagem, pré-preparo e vestiários.

Esse caráter extensionista é também uma das propostas do novo laboratório de análises físico-químicas, que terá um amplo espaço de 100 m² e equipamentos de qualidade para atender os cursos e receber alunos de outras instituições. “O laboratório agora tem uma estrutura física muito boa. O importante é que a qualidade das aulas e do aprendizado dos alunos vai ser muito melhor. Poderemos, inclusive, abrir essas atividades para o público externo. Antes não conseguíamos promover visitas de escolas, mas agora conseguiremos oferecer esse tipo de serviço porque o espaço acomoda melhor as pessoas”, analisa a professora Renata Mariano, coordenadora do local.

Outra demanda a ser atendida é a de residência estudantil, com a oferta de vagas no alojamento feminino da instituição. O Campus Bom Jesus é o único do Instituto Federal Fluminense a oferecer moradia a discentes e, atualmente, apenas estudantes do sexo masculino são atendidos. Desta forma, alunas de outros municípios também serão beneficiadas com uma estrutura moderna que contempla lavanderia, cozinha, 12 suítes com capacidades cada uma para quatro alunas e área de convivência.

As inaugurações acontecerão na próxima segunda-feira, dia 4 de setembro, às 14h. O evento é aberto à comunidade.