CAMPUS CABO FRIO

Formação Inicial e Continuada

Alunos do curso de produção musical realizam show de encerramento

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 10/10/2019 15h07, última modificação 10/10/2019 15h07
Para encerrar o curso de formação inicial e continuada em produção musical foi organizada uma apresentação musical para a formatura.
Alunos do curso durante do encerramento da apresentação

Os organizadores do curso de produção musical: maestro Alberto Midon, professor Rômulo Gomes, Gléris Domingues e Renato Arpoador, promoveram, na semana passada (1/10), a "formatura" dos alunos do curso FIC de produção musical. O evento foi realizado para que os alunos apresentassem as práticas apreendidas durante o curso.

A dinâmica proposta pelos professores para o evento foi a formação de bandas, divididas em categorias musicais. Cada banda, apresentou três musicas e seus diversos ritmos e talentos parte vocal, de produção de arranjos e musical.  Durante três horas, o público, que incluía servidores, amigos e parentes dos formandos, apreciou apresentações musicais do MPB ao gospel, interpretadas pelos músicos da Região.

Um dos coordenadores do curso, Alberto Midon, ressalta que além de fortalecer a cultura na Instituição e na Região, o curso consegue preparar os profissionais para o mercado de trabalho, de acordo com suas necessidades.

Segundo o professor Rômulo Gomes,  o curso é direcionado para músicos profissionais e amadores, e tem o objetivo que vai além do saber tocar ou cantar. O aluno aprende todo o processo para realizar um show, por exemplo,  desde se posicionar no palco até a importância da iluminação.  A formatura é essa apresentação musical,  é um resumo do trabalho realizado no curso. ", ressalta Rômulo.

O curso de produção musical é anual e proporciona aperfeiçoamento nessa área em todas suas fases, visando a melhor capacitação para as necessidades e demandas do mercado atual.