CAMPUS CABO FRIO

Campus faz cerimônia de premiação para alunos participantes da OBMEP

por Comunicação Social campus Cabo Frio publicado 22/06/2016 16h32, última modificação 22/06/2016 16h32
O professor Alexis durante a entrega do certificado ao aluno Josemar Ferreira

A Diretoria de Ensino do campus Cabo Frio realizou uma cerimônia de entrega da menção honrosa aos alunos classificados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP. Essa premiação foi concedida  a 16 alunos do campus premiados na edição da olimpíada de 2015. Foram convidados os pais e responsáveis e os certificados foram entregues pelos professores da equipe matemática, responsáveis pela divulgação e aplicação das provas.

O destaque foi para o aluno Josemar Ferreira de Carvalho, do curso técnico em petróleo e gás, que recebeu pela segunda vez consecutiva uma premiação. Na olimpíada de 2014 ele foi premiado com a medalha de bronze e ganhou uma bolsa de Iniciação Científica do CNPQ. Durante a cerimônia ele ressaltou a importância da bolsa: "a experiência da premiação contribuiu para eu entender a importância da matemática e da educação como um todo", relata Josemar. Atualmente ele estuda engenharia química na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.

Segundo o professor Alexis Silveira, receber uma menção honrosa da olimpíada é de grande importância para os alunos e para Instituição porque apresenta um excelente nível de ensino, já que, participam alunos de todo o Brasil. "A OBMEP  tem o objetivo de incentivar o estudo da matemática e promover boas práticas no ensino da disciplina e é um instrumento extraordinário para a descoberta e o estímulo de talentos em nosso país", complementa o professor.

Neste ano de 2016 a prova da primeira fase foi realizada no dia 7 de junho e 31 alunos do campus foram classificados para a segunda fase que será no dia 10 de setembro, e, no dia 30 de novembro os resultados serão divulgados.

A OBMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).