CAMPUS CABO FRIO

Notícias

Formação inicial e continuada

Coordenação de arte e cultura promove o I Festival de Música do Campus Cabo Frio

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 18/10/2017 18h01, última modificação 20/10/2017 16h45
Professores e alunos do curso FIC de produção musical realizaram um festival de música para apresentar os resultados do curso.
A banda gospel "O chamado" faz sua apresentação

    Os professores do curso de produção musical, Alberto Midon e Rômulo Gomes, com apoio de Gléris Domingues e Ciro Telles, promoveram, na última segunda-feira (16/10), o I Festival de Música do Campus Cabo Frio, para que os alunos do curso pudessem apresentar, na prática, os resultados do que foi apreendido em sala de aula. 

   A dinâmica proposta pelos professores para o evento foi a formação de bandas. Assim, cada grupo escolheu uma categoria musical, apresentaram três músicas, inclusive autorais, e exibiram seus talentos na parte vocal, de produção, de arranjos, etc. Durante três horas, o público apreciou apresentações musicais do MPB ao gospel, interpretadas pelos músicos da Região.

    O palco das apresentações foi o teatro Dr. Átila Costa, no município de São Pedro da Aldeia - numa parceria com a Secretaria de Cultura do município. Durante a abertura, o secretário Eronildes Bezerra falou sobre a importância da parceria com a Instituição, ressaltando que eventos desta natureza colabora na difusão da arte e cultura na Região.  

   Segundo o professor Rômulo Gomes,  o curso, direcionado para músicos profissionais e amadores, vai muito além de saber tocar ou cantar. "O festival é um resumo de todo o trabalho realizado para a produção de um show. O aluno aprende todo o processo para se apresentar: desde se posicionar no palco até a importância da iluminação.", ressalta Rômulo.

  Já para o maestro Alberto Midon, o objetivo do Festival é de fortalecer arte e cultura na Instituição, além de dar visibilidade ao potencial do campus na Região. "Com o curso de produção musical, detectamos uma carência de capacitação técnica para esse público, o que nos indica a viabilidade para, futuramente, avaliarmos a implantação de um curso técnico nessa área.", avalia Alberto.  

  O curso de produção musical  é anual e  proporciona aperfeiçoamento na área de produção musical em todas suas fases, visando a melhor capacitação para as necessidades e demandas do mercado atual. O intuito é que o Festival aconteça anualmente.

 Assista ao vídeo da apresentação aqui.