CAMPUS CABO FRIO

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Cabo Frio > Notícias > Coordenação de Qualidade de Vida do Discente organiza ações voltadas aos estudantes

Notícias

Coordenação de Qualidade de Vida do Discente organiza ações voltadas aos estudantes

Qualidade de Vida

Implantada há menos de um ano, a nova coordenação estrutura demandas e ações voltadas para os discentes.
por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 08/12/2021 18h31, última modificação 08/12/2021 18h31

   A Coordenação de Qualidade de Vida do Discente é ligada à Diretoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida. Coordenada pela servidora Lívia Cordeiro, conta com uma equipe multidisciplinar com assistente social – Lenon Araújo, psicóloga – Maria Carolina Barbalho, técnica em enfermagem – Joilma do Espírito Santo e nutricionista – Débora Santos.

   O objetivo da coordenação é contribuir com o desenvolvimento integral e a qualidade de vida do corpo discente por meio do trabalho interdisciplinar, atuando em políticas e ações ligadas à promoção da saúde e bem-estar, na defesa dos direitos e promoção da cidadania para contribuir com a permanência e o êxito escolar dos discentes.

   As ações estabelecidas são referentes a condução do programa de assistência estudantil (bolsas), condução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (merenda) e educação em saúde.

   Uma das ações da coordenação foi o lançamento da primeira parte de um guia sobre saúde mental e cidadania, com o objetivo de orientar os discentes na busca por assistência em saúde mental. Desenvolvido pela psicóloga Maria Carolina e toda equipe, o guia pretende orientar aos estudantes quanto a importância da saúde mental. "Fortalecer as ações de Educação em Saúde no campus sempre foi um sonho nosso, afinal, somos uma escola e não um serviço de Saúde. O Guia do Estudante: Saúde e Cidadania nos coloca exatamente nesta rota, e essa primeira parte traz informações simples, mas importantíssimas para a promoção de saúde do discente à medida que a informação de qualidade é uma das chaves do acesso ao cuidado, " ressalta Maria Carolina.

   A coordenadora Lívia Cordeiro diz que a escola é promotora da saúde e bem-estar, da cidadania e garantia de direitos. "Neste sentido, temos trabalhado com ações voltadas para os nossos estudantes, contribuindo para o seu desenvolvimento integral e a qualidade de vida dentro e fora do ambiente escolar.", explica.

    Todas as informações relativas à coordenação e suas ações estão disponíveis aqui, no Painel do Estudante, no site do IFF.