CAMPUS CABO FRIO

Notícias

Cursos

Curso de tecnologia em gastronomia conquista nota 5 na avaliação do MEC

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 02/06/2022 17h46, última modificação 02/06/2022 17h46
A avaliação foi realizada no final do mês de maio e a conquista da nota 5 do INEP/MEC denota um curso de excelência em uma Instituição.
Nota 5

  Implantado em 2018, o curso superior de Tecnologia em Gastronomia do Campus Cabo Frio foi avaliado pela primeira vez. Essa avaliação é realizada para o reconhecimento do curso, ou seja, uma verificação se há viabilidade da Instituição em oferecer o curso e sua qualidade.  A avaliação é feita pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP e garante aos estudantes que a formação acadêmica escolhida seguirá as diretrizes e o currículo obrigatório propostos pelo MEC.  

  A nota 5 é a máxima dentro dessa avaliação e denota a excelência do curso, já que significa o máximo de qualidade desde o corpo docente até a infraestrutura oferecida pela Instituição.

  Segundo a  Professora Fiúza, coordenadora do curso, o resultado é uma conquista importante e demonstra a seriedade, dedicação e competência dos servidores do Campus Cabo Frio. "Como somos uma região turística, buscamos agregar valores à formação profissional para o setor, tornando-a muito mais qualificada. Assim melhoramos o turismo na região, pois formamos não só cozinheiros, mas também gestores."  ressalta Fiúza.    

 E para além da sala de aula e laboratório, o curso de tecnologia em gastronomia busca a integração da comunidade e a Instituição fomentando projetos de extensão e pesquisa com a realização de eventos como:  IFF na Feira e Festa do Feijão,  assim como o incentivo a agricultura familiar e a utilização das plantas da região, onde os estudantes aprendem  sua utilização em receitas.

  Para os interessados, o acesso ao curso é realizado pela nota do ENEM ou vestibular e as inscrições abrem no final do ano.