CAMPUS CABO FRIO

Diretor do Campus Cabo Frio participa de audiência sobre o fundo soberano

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 13/12/2021 21h59, última modificação 13/12/2021 21h59
Na última sexta-feira, o diretor do Campus Cabo Frio, Victor Saraiva, participou de audiências com autoridades e representantes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - ALERJ.
Victor Saraiva fala durante audiência do fundo soberano

Durante as audiências realizadas com os prefeitos das Região dos Lagos e o presidente da ALERJ, André Ceciliano, para discutir a utilização do fundo soberano na Região, o diretor geral do Campus Cabo Frio, Victor Saraiva, participou do evento para colaborar com as discussões sobre as principais necessidades de investimento para a Região. No seu discurso pontuou a importância de ampliar o investimento no transporte público, já que a estrutura regional, onde há a interligação de várias cidades e onde a população depende da empresa de transporte para se deslocar,  a precariedade do transporte, além dos custos altos da passagem, dificulta o cotidiano do cidadão.

Também ressaltou a suspensão do passe livre para os estudantes pela empresa, alegando problemas financeiros devido à pandemia e falta de repasse dos recursos do Estado. "A participação da Instituição nesse evento corrobora com a sua missão de ser indutora do desenvolvimento regional e amplia sua participação para a melhoria das condições de vida da comunidade, estabelecendo um vínculo para além da educação.", explica Victor.

O deputado André Ceciliano, autor da lei do passe livre, indicou que irá realizar uma reunião para resolver a questão do transporte dos estudantes que estão sendo prejudicados com a medida imposta pela empresa.

O Fundo Soberano é um emenda constitucional criada para financiar investimentos de infraestrutura, ciência e tecnologia e projetos que gerem emprego e riqueza no Estado. É uma aplicação financeira do Estado que estabelece uma reserva com recursos dos excedentes dos royalties e participações especiais do petróleo.