CAMPUS CABO FRIO

Festival de talentos "IFF´s Got Talent" promoveu a segunda edição

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 24/05/2023 18h33, última modificação 24/05/2023 18h33
No último sábado o Campus Cabo Frio ficou movimentado com a apresentação de servidores e estudantes no palco do Auditório J.
Os campeões do festival, Christina e Luis, com a professora Paula

A segunda edição do  IFF’s Got Talent, mostra de talentos competitiva do Campus Cabo Frio, aconteceu no último sábado (20/5) e contou com a  presença de servidores, estudantes e familiares. O evento contou com a participação de nove artistas concorrentes nas categorias de música e dança, além de uma exposição de artes visuais.

Segundo a organizadora, professora Clarice Terra, o evento tem o objetivo de dar visibilidade aos artistas da  comunidade escolar, além de ser um espaço de congregação e convivência de diferentes cursos, setores e comunidade externa, que participa como público

Uma das participantes, a colaboradora Ana Luisa de Oliveira, nunca se imaginou soltando a voz para o público e subiu no palco para cantar pela primeira vez, incentivada pela amiga Natália. Segundo ela, sempre gostou de cantar, mas era algo individual. "Fiquei muito nervosa, mas a experiência foi maravilhosa e me incentivou a investir na música, coisa que sempre tive vontade. Inclusive, me inscrevi nas aulas de violão para me aprimorar", destaca Ana.

O festival foi apresentado pelos estudantes Isabelle Salim e Pedro Cauã e o júri foi composto composto pelas professoras Ariana Lemes e Paula Machado, e pelo colaborador Vinícius Nunes, que escolheram os três melhores colocados na competição e o talento revelação:

• 1º LUGAR: A dupla Luis Guilherme Ferreira (teclado e voz) e Christina Melo (voz).
  • 2º LUGAR:  o cantor Ben.
  • 3º LUGAR: Dupla de dança Alex Salviano e Rogério Carrilho
  • Prêmio REVELAÇÃO (voto popular): cantor Yuri  Ramos

O evento foi organizado pela professora de Artes, Clarice Terra, em conjunto com a companhia de teatro do campus -  IFFCena, Diretório Acadêmico - DCE e Grêmio Síntese.