CAMPUS CABO FRIO

Notícias

APP

Início do ano letivo com atividades presenciais no Campus Cabo Frio

por Comunicação Social Campus Cabo Frio publicado 15/02/2022 16h34, última modificação 10/10/2023 13h11
O Campus Cabo Frio iniciou o ano letivo de 2022, ontem (14/2), com recepção aos alunos e servidores.
Recepção para os alunos no início do ano letivo

   Durante toda essa semana o Campus Cabo Frio estará retornando, de forma gradual e segura, para retomar as atividades presenciais.  Em pequenos grupos, de forma gradual e seguindo o protocolo de biossegurança, conforme indicado na fase 2 pela Comissão Local de Biossegurança, os espaços voltaram a ser ocupados por alunos e servidores. 

  As Diretorias de Ensino Básico e Superior organizaram uma programação para a recepção dos estudantes com o cuidado de estabelecer as datas e horários diferenciados para as turmas e cursos, com o intuito de não ultrapassar a quantidade de pessoas por ambiente. O retorno à presencialidade será escalonado até a possibilidade para o avanço das fases estabelecidas pela Comissão . Assim, o campus irá retornando com as atividades pedagógicas presenciais - APP. 

  Para o Diretor Geral, Victor Saraiva, a expectativa é que com o arrefecimento da pandemia, o campus em breve consiga restabelecer sua normalidade. "Estamos seguindo os protocolos de segurança e acompanhando a situação da pandemia pelo mapa de risco do Estado do Rio de Janeiro. Nesse momento, pretendemos avançar para fase 4, já que o Estado está na bandeira amarela, que significa baixo risco de infecção", explica Victor.

  A programação da semana do início do ano letivo está aqui. Os estudantes também podem acompanhar as informações relevantes sobre o ano letivo no site, no link painel do estudante.

Vacinação

  Para o acesso às atividades presenciais é obrigatória a apresentação, na entrada do campus , do documento constando o esquema vacinal completo ou parcial contra a Covid-19, conforme calendário de vacinação local, podendo ser:

I - o cartão físico de vacinação fornecido no posto onde a pessoa foi vacinada;

II - o certificado nacional de vacinação de Covid-19, disponível no aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão;

III - eventuais documentos comprobatórios de vacinação que venham a ser instituídos pela autoridade pública competente;

IV - laudo que ateste restrição médica à vacinação contra a Covid-19 e que está apto a participação nas atividades presenciais.