CAMPUS CABO FRIO

Debate

Professores promovem debate sobre conjuntura política

por Comunicação Social campus Cabo Frio publicado 24/03/2016 19h18, última modificação 24/03/2016 19h18
debate2.jpg

Os professores Patrícia Corado, Evelyn Barbosa e Robson Dias promoveram um debate para discutir a atual conjuntura política brasileira. Intitulado "A justiça e as justiças no contexto da democracia brasileira: a (i) legalidade na condução da Lava-jato e seus desdobramentos",  o debate reuniu dois membros do judiciário para apresentar suas opiniões sobre a condução da polêmica operação Lava-jato, responsável por investigar crimes de corrupção.

Os convidados para debater o tema foram o Dr. André Nicollit, Juiz de Direito e Lucio Pereira de Souza, Promotor de Justiça. A partir do ponto de vista jurídico, cada qual defendeu, a favor e contra, os prováveis erros e acertos da Operação Lava-jato. Diante de um auditório lotado, os debatedores apresentaram as principais questões sobre o tema como: delação premiada e condução coercitiva. Posteriormente, responderam perguntas realizadas entre eles e pela plateia.

Segundo Evelyn Barbosa, professora da área de legislação, a ideia do debate surgiu com os questionamentos e dúvidas dos alunos sobre a situação jurídica amplamente divulgada pela mídia. "Todos os dias os alunos me perguntavam algo sobre o fato e achei interessante apresentar um momento em que as dúvidas pudessem ser esclarecidas, principalmente por profissionais da área", explica.

Dessa forma, além de proporcionar a oportunidade para a comunidade acadêmica de ter informações mais adequadas e precisas, a Instituição cumpre seu papel de agente promotor do conhecimento, a partir do pensamento crítico.

registrado em: , ,