CAMPUS CABO FRIO

Reunião

Representantes da Instituição se reuniram para discutir ações para o parque tecnológico

por Comunicação Social campus Cabo Frio publicado 05/05/2017 16h04, última modificação 05/05/2017 16h35
Representantes do Instituto se reuniram com o coordenador de C&T do município de Cabo Frio para tratar de assuntos relativos ao Parque Tecnológico.
embrapii.jpg

Representantes do Instituto se reuniram, nessa semana, com o coordenador de ciência e tecnologia do município de Cabo Frio para tratar de assuntos relativos ao Parque Tecnológico. Estavam presentes na reunião o pró-reitor de pesquisa e inovação, Vicente de Paula, o diretor do campus, Victor Saraiva, o gerente de projetos do Polo de Inovação, Rodrigo Fernandes e o Coordenador de C&T do município de Cabo Frio, Alessandro Teixeira.

O intuito da reunião foi traçar estratégias  para desenvolver ações para o fomento de inovação tecnológica. Durante a conversa ficou definida a realização de um evento, para apresentação do Polo de Inovação/EMBRAPII e as linhas de fomento, para os empresários da Região dos Lagos.

Segundo o diretor do campus, Victor Saraiva, é importante divulgar para a comunidade da Região dos Lagos as potencialidades da Instituição no que concerne a inovação e tecnologia, através do Polo de Inovação/EMBRAPII . "Além  do polo também oferecer pesquisas com foco em recursos hídricos, energia e resíduos, para promover uma gestão eficiente dos recursos naturais, indo de encontro ao projeto de energia renovável  - o Parque Tecnológico - que a Prefeitura do município pretende implementar em parceria com o Campus Cabo Frio," destaca Victor.

A  Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial - EMBRAPII tem por missão apoiar instituições de pesquisa tecnológica fomentando a inovação na Indústria. Atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas, em diversas áreas de competência, para que executem projetos de desenvolvimento de pesquisa tecnológica para inovação, em cooperação com empresas do setor. O IFFluminense conta com um polo de inovação da EMBRAPII para colaborar com o desenvolvimento tecnológico no âmbito das regiões em qua atua.