CAMPUS CAMBUCI

Estudantes do campus Cambuci visitam Parque Estadual do Desengano

por ferdinanda fernandes maia publicado 10/12/2015 17h44, última modificação 10/12/2015 17h58
O Parque Estadual do Desengano está situado em Santa Maria Madalena, norte do estado do Rio de Janeiro. A visita foi realizada no dia 05 de dezembro.
Visita Técnica ao Parque do Desengano

Alunos de Cambuci visitam o Parque Estadual do Desengano.

O sábado letivo foi diferente para 20 alunos do 1º ano do Ensino Médio Integrado do campus que tiveram a oportunidade de conhecer o Parque Estadual do Desengano, o último remanescente contínuo de Mata Atlântica que abrange terras de Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos dos Goytacazes, atraindo pessoas por sua beleza e atrativos naturais.

A visita técnica foi organizada pelo professor de Educação Física, Leonardo Basílio, e teve o objetivo de proporcionar vivência da prática de exercícios na natureza. “Os exercícios têm seus benefícios potencializados pelo contato com a natureza e promovem uma sensação de pertencimento e respeito ao meio ambiente”, destaca.

No local, a equipe de guarda-parques recebeu os estudantes com uma palestra sobre Educação Ambiental e em seguida foi realizado um tracking de 30 minutos por uma das trilhas da região.

Para a estudante Mariana Nader, a primeira experiência foi incrível. "Foi importante para todos esse dia incrível de divertimento e conhecimento”, conta. Quem também aprovou a visita foi o aluno Otávio Lacôrte. “Eu, particularmente, gostei demais do parque e espero voltar lá algum dia”.

No turno da tarde, o grupo conheceu alguns cartões-postais de Madalena como a Árvore do Arco, o Monumento a Dercy Gonçalves e a Cachoeira do Escorrega.

registrado em: ,