CAMPUS CAMBUCI

Pesquisa e Extensão

I Semana Acadêmica do Campus Avançado Cambuci promove uma série de atividades no município

por Campus Avançado Cambuci com Comunicação Social da Reitoria publicado 17/11/2016 09h38, última modificação 18/11/2016 16h30
O evento abrigou, também, o I Encontro de Troca de Saberes do Núcleo de Estudos de Agroecologia do IFFluminense (Neaiff) e o IV Festival Nacional de Esquetes (Fesquiff).

Estudantes apresentam projetos de pesquisa e extensão na praça municipal

O Campus Avançado Cambuci promoveu, de 25 a 27 de outubro, a sua I Semana Acadêmica. A programação do evento contou com uma série de atividades de caráter científico e cultural, voltadas para os estudantes e para a comunidade externa.

No campus, foram realizadas palestras e minicursos relacionados, principalmente, à área agropecuária. Nesse sentido, o I Encontro de Troca de Saberes do Neaiff promoveu o debate sobre o manejo agroecológico.

Com o objetivo de atingir o maior número de pessoas, os eventos ocorreram não somente no campus, mas em outros espaços localizados na área central de Cambuci. Na Praça Municipal, os alunos apresentaram os projetos de extensão e de pesquisa desenvolvidos em 2016. Já na Biblioteca Municipal, ocorreram as atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) e pelo Núcleo de Gênero.

No período da noite, no Centro de Convenções do município, aconteceram as apresentações culturais das bandas formadas por alunos dos campi Cambuci e Itaperuna e de músicos da própria localidade. O encerramento do evento contou com a apresentação teatral do grupo Nós do Teatro, do Campus Campos Centro, dentro da programação do IV Fesquiff.

A I Semana Acadêmica foi coordenada pelos professores Gabriel Frazão, Marize Matos e Reynaldo Amim, com apoio da Direção-Geral. “Participaram das atividades alunos do campus e das redes municipal e estadual de Cambuci, produtores agropecuários locais e outros setores da comunidade. Todo esse envolvimento confirmou o caráter extensionista dessa semana”, destaca o coordenador de Extensão, Gabriel Frazão.

Campus Avançado Cambuci com Comunicação Social da Reitoria