CAMPUS CAMPOS CENTRO

TEATRO

1º Sábado Letivo do Teatro do IFF Campos Centro faz ensaio para apresentação na Villa Maria

por Vitor Carletti publicado 22/05/2019 17h20, última modificação 24/05/2019 13h32
O curso de Teatro irá realizar neste sábado, 25 de maio, no campus, oficinas de processo criativo no teatro, História da Arte e teatro infantil.

O 1º Sábado Letivo do curso de licenciatura do Teatro do IFF Campos Centro irá realizar neste sábado, 25 de maio, o ensaio para a apresentação que irá acontecer no dia 1º de junho na 2ª Semana de Arte da Casa de Cultura Villa Maria.

A apresentação na Villa Maria será aberta ao público, mas só os alunos poderão participar das oficinas e do ensaio do próximo sábado.

O ensaio está marcado para começar a partir das 14h. Mas, pela manhã, a partir das 8h40, os alunos do curso de Teatro irão poder participar das oficinas de processo criativo no teatro, História da Arte e teatro infantil.

A coordenadora do curso de licenciatura de Teatro, Raquel Fernandes, disse que muitos alunos estão na fase de conclusão de espetáculos e que no ensaio supervisionado os professores estarão à disposição para orientá-los.

“No dia 1º, vamos fazer um dia inteiro de oficinas e espetáculos teatrais. Qualquer pessoa da comunidade poderá ir lá assistir. Esses ensaios que serão feitos neste sábado (25 de maio) são para prepará-los para a apresentação (1º de junho)”, disse.

As oficinas e o ensaio supervisionado, segundo Raquel, irão ajudar também na integração dos alunos. "Alunos de várias turmas poderão fazer uma mesma oficina", adianta.

A apresentação do dia 1º de junho é uma parceria com o Polo Arte na Escola – UENF. O terceiro sábado de teatro no IFF Campos Centro irá acontecer no dia 29 de junho com oficinas e reuniões pedagógicas.