CAMPUS CAMPOS CENTRO

Parceria

Feira de Oportunidades vai ser realizada no IFF em parceria com Fidesc e Prefeitura de Campos

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 28/05/2019 14h38, última modificação 30/05/2019 11h11
Representantes das instituições de ensino e da Prefeitura de Campos dos Goytacazes definem primeiras ações para o evento.
Feira de Oportunidades

Representantes do Fidesc e da Prefeitura de Campos na primeira reunião de trabalho (Foto: Antonio Barros).

A sétima edição da Mostra de Empresas (Mostre-se) e Feira de Oportunidades vai acontecer no Campus Campos Centro do IFF, nos dias 26 e 27 de setembro, com a participação esperada de 30 grandes e pequenas empresas com atuação no interior fluminense, em especial as do setor de petróleo e gás. Nesta terça-feira, 28 de maio, o presidente do Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) e reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, definiram com o superintendente de Trabalho e Renda da Prefeitura de Campos, Rogério Fernandes Ribeiro Gomes, e demais parceiros, várias ações dos preparativos.

No dia primeiro de julho, às 9 horas, haverá o lançamento oficial da Mostre-se e Feira de Oportunidade de Campos no Auditório Miguel Ramalho, do Campus Campos Centro do IFF. A Prefeitura de Campos deverá investir R$ 80 mil na estrutura da Feira de Oportunidades, o que compreende a instalação de estandes e sonorização. Referindo-se ao papel exercido pelo evento, de unir empresas e profissionais formados nas instituições de ensino, Jefferson destacou que "temos um compromisso não só de formar os talentos, mas também pela empregabilidade".

Durante a reunião foi definida toda estratégia de trabalho para a produção dos eventos, cujo objetivo é oferecer oportunidades para cada lado. São cerca de 10 instituições do ensino superior. Entre elas, estiveram representadas no encontro: Uniflu, Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa), Universidade Cândido Mendes e IFF (Campos Centro e Campos Guarus).

Com base em edições anteriores da feira, os participantes definiram também que, entre as empresas participantes, haverá espaço para a realização de palestras. Com base nessa experiência, pretende-se que as empresas apresentem seus projetos, forma de atuação e possibilidades de ingresso para os profissionais formados no IFF e demais instituições de ensino.