CAMPUS CAMPOS CENTRO

Feiras

Integração entre empresas e o IFF é destacada na 8° Mostra-se.

por Gabriela Lopes/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 23/09/2022 11h36, última modificação 23/09/2022 19h44
Colaboradores: Gabriela é bolsista de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico / Projeto Vivência do texto jornalístico na Ascom., ,
Pela primeira vez, a feira é realizada conjuntamente com a 27ª Semana do Saber-Fazer-Saber visando encontro entre estudantes e profissionais.
8ª Mostre-se

A feira recebeu empresas de segmentos variados e atraiu a atenção dos estudantes (Foto: Raphaella Cordeiro/Ascom).

Na 8ª edição, a Mostra-se recebe 38 empresas de diversas áreas de atuação com o objetivo de atrair o interesse do visitante para suas atividades, que geram emprego e contribuem para a região. Foram dois anos sem o evento por causa da pandemia de COVID-19. Nesta edição, a Mostra-se retorna em conjunto com a 27° edição da Feira do Saber-Fazer-Saber, assim, os alunos podem conhecer as empresas enquanto se desenvolvem em seus projetos.

Presidente da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro) e vice-prefeito de Campos dos Goytacazes, Frederico Rangel Paes destaca a possibilidade de integração pelo fato de a 8ª Mostre-se reunir no espaço acadêmico empresas tão diversas "Agradeço o convite do professor Alex (Alex Cabral, diretor de Extensão e Cultura), do professor Carlos Alberto (Fernandes Henriques, diretor geral do campus) que convidou a Coagro e tantas empresas para estarem aqui. Deixo meus parabéns a todas as empresas que estão mostrando o que cada um de nós fazemos e produzimos para a região. Essa feira é uma oportunidade excepcional para mostrar que os alunos, que aqui estão, são preparados para o mercado de trabalho e estão capacitados para trabalhar em várias empresas do Brasil"

Representante da Morumbi Industrial, Leandro Pecly relata que a empresa "sempre teve um bom relacionamento com o IFF, como, por exemplo, a parceria com a Equipe 7 Capitães, onde cedemos recentemente a carretinha para o Barco Solar. Nós esperamos fazer uma boa apresentação, mostrando nossos programas agendamento de visita técnica, estágio e jovem aprendiz, pois confiamos no nível de qualidade dos estudantes do IFF”

IntegraçãoMarcelo Sossai, representante da Sossai Engenharia, disse que ao participar, a empresa dá continuidade à parceria iniciada pela família: "Expomos nesta Feira desde 2017. Meu pai já fazia isso antes de mim, então a gente sempre teve essa parceria com o IFF".  Ainda sobre a importância da Feira, ele acrescenta: "Somos uma empresa que foi fundada em 1960 e vamos contribuir sempre com o crescimento do aluno de Campos dos Goytacazes e com o crescimento da cidade. Nós precisamos dessa Feira, ela é fundamental para que tenha essa interação e o aluno consiga conhecer as empresas que estão na nossa região, além dele ter motivo para permanecer, e não simplesmente se forme e saia da nossa cidade, que ele tenha oportunidade de emprego aqui também."

Viviane Menini, gerente do setor de recursos humanos do Porto do Açú, também destaca a importância da integração: "Nós estamos frequentemente promovendo ações em conjunto e a ideia é ter um estreitamento cada vez maior do mundo acadêmico com o mundo empresarial no Complexo do Açú, trazendo profissionais de diversas frentes e áreas. A nossa missão principal é criar uma oportunidade de desenvolvimento para vivenciar o que é trabalhar numa organização portuária, entrar em uma grande empresa, entender como funciona o complexo e, obviamente, visualizar as oportunidades lá dentro. Nós temos um índice muito grande de aproveitamento dos estagiários".

Veja AQUI a programação da 27ª Semana do Saber-Fazer-Saber
 Acompanhe a cobertura no Instagran AQUI