CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Feiras

Abertura da 27ª Semana do Saber-Fazer-Saber e 8ª Mostre-se

publicado 21/09/2022 13h27, última modificação 22/09/2022 18h07
As atividades acontecerão da tarde desta quarta-feira (21) a sexta-feira (23), com entrada franca.
Semana do Saber e Mostre-se

Área de trabalhos dos robôs seguidores de linha e do barco solar.

    Na manhã desta quarta-feira, a mobilização de servidores, estudantes e prestadores de serviço foi intensa para os preparativos finais. A cerimônia de abertura acontecerá às 14 horas. Foram dois anos sem atividades em função da pandemia de COVID-19. Mas nesta 27ª edição, a Semana retoma sua tradição, iniciada em 1987, apresentando para os visitantes mais de 200 projetos educacionais, científicos e tecnológicos, em todas as áreas de conhecimento.

   Das discussões sobre a contribuição feminina para o desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação, aos projetos que unem engenharia, automação e outras áreas para beneficiar, por exemplo, as pessoas cegas - em uma casa onde basta pedir para a máquina abrir portas ou ligar a televisão.

   Este ano, a Direção Geral do IFF Campus Campos Centro e a comissão organizadora dos eventos decidiu realizar ao mesmo tempo a Semana do Saber e a 8ª Mostre-se. "Eram duas feiras distintas, cada uma em seu momento. Na Mostre-se, as empresas se mostrando para o aluno, na Semana do Saber, o aluno mostrando o que ele produz, em termos de pesquisa, de extensão, para a sociedade. Este ano a gente faz as duas coisas. Então, as empresas terão a oportunidade de conhecer o que os nossos alunos estão desenvolvendo dentro da nossa instituição", explica o diretor geral, Carlos Alberto Fernandes Henriques. 

   Não só de pesquisa e extensão é feita a Semana. Os visitantes poderão acompanhar apresentações de Arte e Cultura, como exposições de artes plásticas e visuais, apresentações musicais, dança, canto e teatro. Os estantes das 38 empresas  que participam da 8ª Mostre-se estão montados na quadra coberta próxima da Concha Acústica. Já os trabalhos da 27ª Semana poderão ser vistos na entrada do campus, nos corredores do bloco A, em laboratórios e salas de aula situados nos demais espaços. Como acontece em cada edição, o visitante é atraído por cartazes e outras formas de chamar atenção para o projeto e seu local de exibição. 

   Veja AQUI  a programação completa e como participar!