CAMPUS CAMPOS CENTRO

Alunos do IFF Campos Centro não poderão mais sacar auxílios na "boca do caixa" a partir de agosto

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 24/06/2020 15h05, última modificação 24/06/2020 15h18
Comunicado da Coordenação de Apoio ao Estudante afirma que beneficiados devem informar até 5 julho uma conta corrente para depósito.
Benefício emergencial e auxílio-alimentação só poderão ser sacados caso o aluno informe uma conta corrente em seu nome.

Os alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro com direito a receber os R$ 150 do benefício emergencial e os R$ 200 do auxílio-alimentação não poderão mais receber o dinheiro por ordem de pagamento em um caixa presencial do Banco do Brasil a partir de agosto.

O estudante que ainda não informou uma conta corrente em seu nome precisa enviar seus dados bancários até 5 de julho. Caso não informe, ficará sem receber o auxílio em agosto,  de acordo com o comunicado divulgado pela Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE) nesta terça-feira, dia 23 de junho.

"Os alunos que ainda não possuem conta bancária receberão um e-mail com esclarecimentos e informações sobre esta decisão e, portanto, devem ficar atentos ao e-mail. Caso o aluno não envie a conta até a data informada no e-mail (5 de julho), não receberá o benefício."

De 13 a 17 de julho, ainda será possível sacar o dinheiro dos auxílios na "boca do caixa" com a apresentação de documento de identidade com foto. Mas, a partir de 10 de agosto, os valores só serão sacados da conta corrente que precisa estar obrigatoriamente no nome do aluno beneficiado.

A CAE explica que precisa receber os dados bancários até 5 de julho para dar tempo de processar a folha de pagamentos que será executada em agosto.

O benefício emergencial contempla 250 alunos com matrícula ativa no campus que comprovaram perda de fontes financeiras devido à pandemia. Os 542 estudantes que antes da suspensão das aulas presenciais almoçavam no restaurante do campus passaram a receber em maio R$ 200 como auxílio-alimentação.