CAMPUS CAMPOS CENTRO

BOLSAS

Apoio Estudantil divulga lista de candidatos a bolsas para entregar documentação

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 17/05/2019 18h01, última modificação 21/05/2019 10h53
A entrega dos documentos solicitados no edital será feita nos dias 21 e 22 de maio em três horários: 8h, 14h e 18h, no Auditório Cristina Bastos.
Bolsas e Auxílios

A lista de classificação da etapa inicial da seleção foi disponibilizada no quadro da CAE (Foto: Raphaella Cordeiro)

A diretoria de Apoio Estudantil divulgou nesta sexta-feira a lista de candidatos às 765 novas bolsas do IFF Campos Centro que deverão entregar a documentação pedida no edital nos dias 21 e 22 de maio em três horários diferentes: 8h, 14h e 18h. Os nomes dos alunos pré-selecionados estão disponíveis no mural da Coordenação de Apoio aos Estudantes. A lista também pode ser acessada AQUI.

Neste ano, serão ofertadas 130 bolsas de auxílio-transporte de R$ 150, 360 de bolsas – permanência IFF e 25 Bolsas Educação para Necessidades Educacionais (ENEE) ambas com o valor de R$ 350.

A lista ainda incluirá os pré-selecionados para os auxílios, moradia, por exemplo, no valor de R$ 225 e 200 vagas para alimentação - almoço no campus. A coordenadora de apoio ao estudante do IFF Campos Centro, Jércia de Oliveira, disse que neste ano o número de inscrições foi um recorde, mas que com a redução dos recursos da educação houve uma diminuição de 50% das bolsas Permanência IFF.

“Tivemos quase 2.500 inscrições neste ano. No ano passado chegamos a ofertar mais de mil bolsas”, disse. A coordenadora disse que os principais critérios para seleção estão baseados no Programa de Apoio Estudantil e serão a renda do aluno, que não poderá passar de um salário e meio per capita, e a comprovação de que estudou em escola pública. A lista dos selecionados para entregar a documentação será divulgada no portal do IFF, nas redes sociais e nos murais do campi. Após a análise dos documentos, serão divulgados os nomes dos contemplados para receberem as bolsas.