CAMPUS CAMPOS CENTRO

Volta às aulas

Atividades acadêmicas retornam para etapa final do ano letivo 2016.2

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 31/01/2017 11h56, última modificação 31/01/2017 11h56
Mudanças no Micródromo são novidades nesse retorno das férias. O calendário do campus segue o cronograma de ajuste das atividades.
Voltas às aulas 2016 2

Estudantes seguem para salas de aula (Fotos: Álvaro Azeredo/bolsista de Design)

A pausa nas atividades acadêmicas foi a maior nesses últimos semestres impactados pela última greve dos servidores, ocorrida em 2015. O calendário 2017 vai ser iniciado em maio próximo. As aulas foram retomadas às 7 horas deste terça-feira, 31/01, em ritmo considerado normal pela portaria de estudantes e coordenações de turno.

Como os conteúdos estão em plena continuidade, muitos alunos retornaram já com prazo de trabalhos e outras atividades para apresentação. Durante o período, as equipes de limpeza e manutenção realizaram atividades que envolvem retirada de mobiliário e interrupção do circuito elétrico. De acordo com o diretor de infraestrutura do campus, Robson Martins, a climatização das salas de aula prosseguiu nesse último chegando a cerca de 90% das salas e laboratórios.

Houve a ampliação da oferta de energia com a entrada em atividade, no segundo semestre de 2015, de uma nova subestação de energia elétrica. Em parte das salas de aula, a alternativa para vencer as dificuldades financeiras para compra de novos aparelhos de ar foi unir ventilador de teto e condicionador de ar visando bem estar de professores e estudantes.

Micródromo - O setor que atende a um grande número de estudantes nos três turnos de funcionamento do campus teve suas duas salas fundidas. O projeto de instalação das máquinas e interação com as redes de internet foi elaborado e executado por bolsistas da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC). As 58 máquinas disponibilizadas para navegação na internet e confecção de trabalhos deverão ser liberadas para uso neste quarta-feira, 01/02, com a conclusão do serviço.

O diretor da DTIC, Marcelo Abreu, informou que o funcionamento do micródromo terá o apoio de seis novos bolsistas. Com a fusão das salas, espera-se uma melhora da climatização do ambiente com o somatório de capacidade de aparelhos de ar condicionado.

Comunicação Social do Campus Campos Centro