CAMPUS CAMPOS CENTRO

Atletas de equipes desportivas podem concorrer a 102 bolsas

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 18/07/2022 17h12, última modificação 18/07/2022 17h12
As inscrições podem ser feitas na coordenação do Ginásio de Esportes, das 8h às 12h, e das 14h às 18h.
IFF Campos Centro abre seleção para 102 bolsas-atleta

As inscrições podem ser feitas até 22 de julho presencialmente na coordenação do Ginásio de Esportes.Arte: Reitoria

Os alunos matriculados em cursos do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro que sejam integrantes das equipes desportivas oficiais do campus podem se inscrever até 22 de julho para concorrer a uma das 102 bolsas-atleta.

Cada aluno-atleta receberá o valor de R$ 250 por mês para o cumprimento de 12 horas semanais de dedicação. As bolsas serão pagas de agosto a dezembro deste ano.

Para fazer a inscrição, é preciso levar até a Coordenação do Curso de Educação Física no Ginásio de Esportes os seguintes documentos: foto 3x4, cópia da carteira estudantil (2022.1) ou atestado de matrícula. Estudantes matriculados a partir do 2º período precisam anexar boletim da série anterior.

A equipe de Atletismo terá 10 bolsas; as de Futsal, Voleibol, Handebol, Basquete terão 14 cada uma; a de Vôlei de Areia, Natação e Tênis de Mesa terão até seis atletas contemplados com o benefício; a de Xadrez, 10.

O edital publicado pela Diretoria-Geral, a Diretoria de Educação Básica e Profissional e a Coordenação do Curso de Educação Física ainda prevê 10 bolsas para alunos que irão coordenar as atividades.

O resultado final será divulgado em 1º de agosto.