CAMPUS CAMPOS CENTRO

Comissão Central visita Campus Centro para tratar do novo PDI

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 17/07/2017 10h56, última modificação 17/07/2017 10h56
As visitas aos campi buscam gerar discussões e apresentação de sugestões por parte da comunidade para auxiliar na atualização do documento

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2017-2021 do IFFluminense é um documento que será elaborado de forma participativa e prevê metas para o crescimento e alcance dos objetivos do Instituto. A Comissão Central responsável pela coordenação do trabalho iniciou as visitas em 28 de junho, no Campus Macaé. A última visita foi realizada no Campus Maricá, no dia 13 de julho, e agora é a vez do Campus Centro do IFFluminense, no dia 18 de julho.

Há um total de 55 metas consolidadas até o momento e homologadas no Colégio de Dirigentes, que são apresentadas nos campi, momento em que a comunidade pode contribuir com a construção do documento. Além disso, ao lado da Comissão Central, trabalham as Comissões Locais em cada unidade, bem como as Comissões Temáticas que são definidas a partir das escutas nos campi, envolvendo cerca de 70 pessoas. Também foi criado, como ferramenta de diálogo e participação, o Fale Conosco, por meio do email comissaocentralpdi@iff.edu.br.

O processo envolve reflexões e discussões sobre a identidade institucional, os papéis de cada unidade, os desafios da Educação Profissional e Tecnológica e a importância de se estabelecer uma relação de compromisso com propostas para o Instituto como um todo.

As visitas são realizadas em dois horários: às 10h30min, um encontro prévio com a Comissão Local e a gestão do campus, e às 14h, uma audiência aberta.

Os encontros seguem nos meses de julho e agosto, veja.

registrado em: , ,