CAMPUS CAMPOS CENTRO

Sábado letivo

Contribuições de povos do Oriente para a ciência são tema de mesa redonda

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 29/11/2016 15h55, última modificação 29/11/2016 15h55
Três professores, com atuação nas áreas de Ciências Humanas e Licenciaturas, participaram do evento acadêmico.
Mesa redonda sobre Oriente e Ocidente

O tema foi discutido no Sábado Letivo, 19/11, no Auditório Miguel Ramalho.

A mesa redonda "Avanços da ciência: apontamentos relativos às contribuições do Oriente para o Ocidente" mobilizou estudantes e docentes dos cursos. A proposta foi organizada pelas Coordenações de Ciências Humanas, Licenciatura em Ciências da Natureza e Licenciatura em Geografia. Participaram da mesa os professores Cristine Nunes Ferreira, Josué Rodrigues Santa Rita e Synthio Vieira da Silva.

De acordo com os organizadores, “a discussão trouxe alguns elementos da alta relevância da ciência desenvolvida no Oriente, tanto historicamente quanto na atualidade. Foram apresentados os avanços nos conhecimentos como na astronomia, física e matemática, por exemplo, em países como Índia, China e Egito”.

Comunicação Social do Campus Campos Centro