CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Pós-Graduação

Criador do Diáspora.Black vai ministrar Aula Inaugural de novas turmas da Pós-Graduação

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 21/06/2018 15h00, última modificação 21/06/2018 16h16
Carlos Humberto Filho é um dos criadores de empresa que busca melhorar experiências de viagem para negros e visibilidade de heranças culturais

A programação do início de atividades de novas turmas dos vários cursos oferecidos iniciará no dia 29 de junho, às 19 horas com uma solenidade de abertura e apresentação cultural. A Movimento Cia de Dança mostrará ao público o espetáculo Inverno da Alma e Intensidade do Verão.

Após, às 20 horas, o geógrafo Carlos Humberto ministrará palestra com o tema Diáspora Black: Um Case de Inovação Tecnológica e Impacto Social num Negócio Interdisciplinar. A proposta dos organizadores é promover também um debate após a fala do convidado. Será no Auditório Miguel Ramalho. 

Carlos Humberto Filho tem curso de bacharelado em Geografia pela PUC-RJ, Cursou o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas (PPGDT), da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). No campo profissional tem passagem por vários projetos e serviços realizados por instituições brasileiras e estrangeiras. Entre elas o programa de cooperação para politicas afirmativas do consulados dos Estados Unidos, Harvard University e PUC Rio. 

Em reportagem da editoria de Turismo e Viagem do Portal G1, Carlos Humberto explica que sua percepção sobre o potencial do segmento de turismo para cidadãos negros aconteceu antes da criação da startup com amigos sócios. Foi em momento em que recebeu turistas negros americanos interessados na cultura afro no Brasil. “Todos me diziam que era necessário ter uma ferramenta que reunisse serviços de turismo que acolhessem bem a população negra”, disse ele ao G1. 

Os Cursos de Pós Graduação Latu Sensu oferecidos no Campus Campos Centro são: Gestão, Design e Marketing; Literatura Memória Cultural e Sociedade; Educação Ambiental e Docência no Século XXI: educação e tecnologias digitais.