CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Pós-Graduação

Curso de Doutorado em Recursos Hídricos inicia mais um processo seletivo

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 31/05/2022 16h55, última modificação 02/06/2022 07h48
Os candidatos interessados podem se inscrever até o dia 30 de junho.
Doutorado Recursos Hídricos

     O Curso de Doutorado em Modelagem e Tecnologia para Meio Ambiente Aplicadas em Recursos Hídricos ( (AmbHidro) oferece 15 vagas para estudantes que comprovem ter um curso de mestrado reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O processo seletivo prevê quatro etapas obrigatórias. 

   São elas: Análise da Documentação Solicitada (caráter eliminatório); Análise de Currículo (caráter eliminatório e classificatório); Análise da Proposta de Estudo (caráter eliminatório e classificatório); Arguição Oral (caráter eliminatório e classificatório).    

   O curso de doutorado, de modalidade profissional, tem como área de concentração Modelagem e Tecnologia para Meio Ambiente Aplicadas em Recursos Hídricos e duas linhas de pesquisa: I - Modelagem para Meio Ambiente Aplicada em Recursos Hídricos; II - Tecnologia para Meio Ambiente Aplicada em Recursos Hídricos.

   Os candidatos precisam estar cadastrados no Portal de Inscrições do Instituto Federal Fluminense, no endereço eletrônico inscricoes.iff.edu.br. A inscrição no processo seletivo para uma das vagas oferecidas pelo curso poderá ser feita até às 23h59min do dia 30 de junho de 2022, nesse mesmo portal.  

   Veja AQUI o edital