CAMPUS CAMPOS CENTRO

Pré-vestibular

Curso Preparatório Goitacá inicia sétimo ano de atividades com histórias de aprovações

por Nicole Azevedo/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 05/05/2022 11h37, última modificação 05/05/2022 12h07
Nesta primeira semana de maio, turmas do diurno e noturno iniciaram nova jornada de aprendizagem. Meta é ingresso em cursos de graduação.
Curso Goitacá

Uma das turmas do curso em aula inaugural.

O Curso Preparatório Goitacá, que está em sua 7° edição, apresenta uma relação considerada satisfatória de aprovação nos vestibulares. No ano de 2021 houve, em média, 30% de aprovação por parte dos alunos que estiveram no Goita. O Preparatório é voltado para estudantes de escolas públicas, principalmente os oriundos do estado.   "Sabemos, pelo acompanhamento e retorno dos estudantes, o quanto estar no Goitacá-IFF foi fundamental para que conseguissem desenvolver e transformar seus conhecimentos", afirma a servidora Emanuela Nunes, Coordenadora do projeto.

“Me ajudou muito mesmo, tenho todas as matérias que estudei guardadas, excelentes professores! Passei para a UFF - Licenciatura em História. Gostaria de agradecer por todo aprendizado que me ajudaram na hora do Enem. Que vocês continuem com esse projeto que ajuda tantos jovens.”, relata Milena de Souza Gomes, aluna do

O aluno Pedro Henrique, que já estudava para o ENEM antes do Goitacá, sentiu muita diferença no aprendizado depois de entrar para o preparatório. "Foi uma experiência incrível e que vou levar para a vida. Sou muito grato a todos professores e envolvidos no curso, sem eles talvez eu nem conseguiria chegar onde cheguei".

Presencial e remoto - São cerca de 60 colaboradores de diversas áreas atuando no processo de ensino-aprendizagem dos vestibulandos. Muitos estudantes universitários do IFF, UENF, UFF e ISEPAM/FAETEC estão atuando voluntariamente no Goitacá. A coordenadora afirma que todos buscam ensinar de forma coletiva e didática cada assunto programado para os vestibulares. Além disso, é relatado pelos colaboradores que a experiência tem sido transformadora em suas vidas - sobretudo por poder ver de perto jovens realizando seus sonhos.

No ano de 2021, com as aulas remotas, o curso atingiu vestibulandos de diversos lugares, por isso este ano foram disponibilizadas vagas presenciais e remotas. Com aprovações em instituições como UFF, UENF, ISEPAM/FAETEC e IFF, o Goitacá manteve um bom resultado mesmo no contexto pandêmico.