CAMPUS CAMPOS CENTRO

Pós-Graduação

Cursos de mestrado terão Aula Magna iniciando novas turmas

por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 08/02/2022 12h05, última modificação 09/02/2022 16h47
Professora pesquisadora de universidade de Santa Catarina é a convidada do MPET e MNPEF.
Aula Magna

A professora Geovana Mendonça falará sobre educação, pesquisa e pós-graduação.

Na quinta-feira, de 10 de março, das 15 às 17h, um nova turma do Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias (MPET) estará assistindo à Aula Magna ministrada pela professora pesquisadora Dr.ª Geovana Mendonça Lunardi Mendes, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Mediada pelo professor pesquisador do IFF Campus Campos Centro, Dr. Décio Nascimento Guimarães, também docente do curso, a atividade terá o tema: Educação no Brasil: desafios da pesquisa e pós-graduação.

De acordo com o professor pesquisador Dr. André Uébe, coordenador do curso de mestrado, esta será a quinta turma do curso que, por sua vez, formou até o momento cerca de 75 alunos. Estarão participando também da aula estudantes do Curso de Mestrado Nacional Profissional no Ensino de Física (MNPEF). A professora pesquisadora Drª Renata Caldas, coordenadora do curso, informa que nesse mestrado participam alunos formados em Física ou Ciências (também de áreas afins, como Matemática, Química e Biologia). Normalmente são 10 entrada por ano, mas este ano, sete conseguiram a aprovação integrando a turma 2022. Desde o segundo semestre de 2014 já foram formados cerca de 40 estudantes. Este ano, esse número deve ser aumentado para cerca de 50 egressos.

Quem é  a convidada- A professora Geovana Mendonça é atualmente Bolsista em produtividade em pesquisa do CNPq. Preside a Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Educação (ANPEd). Realizou seu segundo pós-doutorado (2018/2019) na Arizona State University com bolsa de Pós-doutorado no Exterior do CNPq. É Professora Titular da UDESC. Cursou o Doutorado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) (2005).

Clique AQUI para fazer sua inscrição

Clique AQUI para assistir à Aula Magna