CAMPUS CAMPOS CENTRO

Design Talks discute o papel dos jornais

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 12/09/2022 16h33, última modificação 12/09/2022 16h33
Encontro desta terça-feira, 09 de setembro, vai ser o primeiro com atividade presencial.
Design Talks

Marco Antônio convida o público para participar (Foto: Antonio Barros/Ascom).

O Design e as causas que vêm marcando o desenrolar do século 21, em especial seu papel na proposta da sustentabilidade. Com essa e outras questões conceituais em vista, o projeto vem mantendo diversas discussões há cerca de três anos. Na coordenação está o professor do Curso de Design Gráfico, oferecido no IFF Campus Campos Centro, Marco Antonio Moreira.

Os convidados desta terça-feira são os jornalistas Auysio Abreu Barbosa, da Folha da Manhã, Simone Barreto, do Centro Universitário Fluminense (UNIFLU) e o designer Elton Nunes, do jornal Terceira Via. Na mesa redonda Jornal impresso x jornal on-line serão discutidos os temas mercado editorial pós-pandemia; os novos consumidores; têndências; o futuro dos jornais; o mercado de trabalho. A atividade acontecerá no auditório do curso, no 5º andar do Bloco G, a partir das 19h30min.

Marco Antonio é professor da disciplina Planejamento visual 03 e atuará na mediação do debate. Ele destaca que, embora seja inicialmente direcionado a estudantes do curso, o Design Talks é aberto à toda a comunidade e tem recebido profissionais de diversas áreas.