CAMPUS CAMPOS CENTRO

IFF CAMPOS CENTRO

Divulgados critérios de seleção para concessão de benefício emergencial a alunos

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 25/05/2020 19h28, última modificação 26/05/2020 11h45
Devido à pandemia do novo coronavírus, 250 estudantes do campus que não estão recebendo nenhum tipo de auxílio irão receber R$ 150.
Benefício emergencial será concedido a 250 alunos do IFF Campos Centro

Para selecionar os 250 alunos do Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense (IFF), que irão receber o benefício emergencial, a Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE) vai considerar o desempenho escolar e checar as informações fornecidas pelos estudantes sobre suas fontes de renda no momento de agravamento da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus.

O valor do benefício emergencial será de R$ 150. A medida foi adotada pela Direção-Geral do campus para minimizar a situação de vulnerabilidade social em que se encontram alunos do IFF Campos Centro.

A CAE divulgou nota nesta segunda-feira, dia 25 de maio,  com os critérios que serão considerados na seleção dos alunos.
“O aluno deve estar matriculado nos cursos regulares do Campus Campos Centro; não ter sido reprovado por falta no último semestre/ano e estar matriculado em pelo menos três disciplinas; não ter outra bolsa ou auxílio fornecidos pelo Campus Campos Centro; não ter benefício do governo federal com a exceção do Bolsa Família; ser cotista; estar inscrito no CAD Único; ou ter ficado desempregado no período da pandemia", afirma.

Segundo a CAE, foram 881 inscritos e que a prioridade é selecionar o aluno do campus que não possui fonte de renda no momento. Os critérios definidos estão em consonância com o Programa de Assistência Estudantil do IFF e com aqueles do governo federal para concessão do benefício emergencial de R$ 600,00 no período de pandemia.

Ainda não foi definida a data de divulgação da lista de alunos que irão receber o benefício emergencial. As aulas presenciais  e o calendário acadêmico permanecem suspensos.