CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Matemática

Edição 2018 da OBMEP premia estudantes do Campus Campos Centro

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 23/11/2018 09h34, última modificação 18/12/2018 17h47
Estudantes de matemática do Campos Centro receberão medalhas de ouro e prata e menções honrosas.
Olimpíada de Matemática 2018

Os estudantes do Campus Campos Centro, João Pedro de Abreu Marciano e Carolina Monteiro Carneiro da Silva conquistaram, respectivamente, uma medalha de ouro e uma de prata.  Além dessas premiações, o campus teve vários estudantes entre os premiados com menção honrosa.

O diretor geral do campus, Carlos Alberto Henriques, parabeniza estudantes e professores e ressalta que "esse resultado é devido à dedicação dos nossos docentes e o trabalho desenvolvido pelo professor Alex Cabral, representante do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) no Campos Centro. A gestão estará cada vez mais incentivando para melhorar o desempenho dos nossos alunos".

O professor Alex Cabral disse que, como coordenador, fica "muito satisfeito que o nosso trabalho está dando fruto e, certamente, com o apoio e reconhecimento da direção geral do campus, outras vitórias virão. Esse resultado foi o melhor que tivemos nos últimos seis anos, em premiações. É um marco super importante".

De acordo com o IMPA, "a maior competição estudantil do país contou com 18,2 milhões de participantes de 54.498 instituições de ensino, entre públicas e privadas". O portal oficial da competição divulgou também premiações de estudantes de outros campi do IFF.

Os estudantes contemplados com as premiações passam a receber uma bolsa de R$ 100 paga pelo IMPA. Veja abaixo a lista, em ordem alfabética, dos premiados do Campos Centro na categoria "Menção honrosa": 

Barbara Cruz Magalhães
Brenda Coelho Vasconcelos
Bruno Dionísio Mendes
Edberg dos Santos Rangel Junior
Flávio Parente Wagner Filho
Giulia Martins Lazzarotto
Gabriel Pinto Nogueira
Gabriel Vieira Nascimento
José Arthur de Mello Mulatinho
José Gabriel Vieira de Souza Moura
Josué Salmo Souza da Costa
Júlia Barreto Borges
Laura Aguiar Rodrigues
Lucy késsila Arquejada Velasco
Luiz Guilherme da Costa Rodrigues
Paulo Sander da Silvar de Souza
Rafael Hottz Campos Temperini
Yuri Carvalho Ernesto