CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Parceria

Egressa do IFF é selecionada para intercâmbio na Espanha

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 04/10/2022 15h42, última modificação 04/10/2022 15h57
Stefany Silva Vieira de Almeida cursou Letras no IFF Campus Campos Centro e está iniciando atividades no Programa de Assistentes de Português no país.
Línguas

Stefany de Almeida conquistou a vaga em processo seletivo nacional (Foto: Divulgação)

   Stefany desenvolverá funções de assistente de conversação, por um período de 8 meses, sob a supervisão de um professor efetivo, em centros de ensino na região de Andaluzia, Huelva, na Espanha. Esta oportunidade, segundo Stefany, “é uma possibilidade de atuar também como uma embaixadora da cultura, levando um pouco do Brasil para o sul da Espanha. Me sinto honrada por representar o IFF, minha região e meu país. Sempre tive vontade de fazer um intercâmbio e agora, além de aprender em uma imersão, poderei ensinar. Com fé, frio na barriga e coração acelerado, embarco nessa viagem com grandes expectativas e imensamente agradecida por iniciar mais uma etapa da minha vida”. 

   O Programa de Assistentes de Português na Espanha visa proporcionar aos graduados e graduandos das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica a oportunidade de familiarização com a língua e a cultura espanhola, levando aos estabelecimentos escolares da Espanha a riqueza linguística e cultural do Brasil. A iniciativa resulta de uma parceria do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) com a Embaixada da Espanha.  

   De acordo com Rômulo dos Santos Rangel, coordenador do Escritório de Cooperação Internacional do IFF, “a aprovação da Stefany no Programa de Assistentes de Português é resultado de um processo seletivo que envolveu estudantes de outras instituições da Rede Federal e nos alegra muito poder dizer que ela representará o IFF em centros de ensino na Espanha. A vivência da língua e da cultura espanhola certamente contribuirá para seu crescimento pessoal e profissional”.

   Segundo o coordenador, “a participação da Stefany neste programa possibilita a inserção do IFF no cenário internacional, configurando uma ação de fortalecimento da internacionalização no nosso Instituto”.