CAMPUS CAMPOS CENTRO

Sucessão

Eleição para nova diretoria do Grêmio Nilo Peçanha é realizada em três turnos no campus

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 06/04/2017 18h31, última modificação 07/04/2017 12h43
A votação iniciou às 8h30min da manhã desta quinta-feira, 06/04, e se estenderá até às 20h30min. O edital que define as regras eleitorais prevê a proclamação do resultado para 08/04.
Eleição para o Grêmio 2017

Urnas instaladas nos Pilotis para a votação.

Apenas uma chapa concorre à Diretoria do Grêmio Estudantil Nilo Peçanha (Genp). De acordo com a Comissão Eleitoral, cerca de 2600 estudantes de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio estão habilitados a votar. No meio da tarde desta quinta-feira, 06/04, pouco mais de 100 estudantes haviam comparecido às urnas - duas disponibilizadas nos Pilotis.

O processo eleitoral teve início em 15 de março, quando foram abertas as inscrições de chapas, o prazo foi encerrado no dia 21 de março. O cronograma prevê, entre outras atividades, período de propaganda, debate e prazos para apresentação de recursos. Esta sexta-feira, 07/04, por exemplo, será dedicada aos recursos pós eleição.

A Comissão Eleitoral informou que ainda na noite desta quinta-feira, após encerrada a votação, seus integrantes vão realizar a contagem dos votos. A posse da nova diretoria deverá acontecer na primeira quinzena de maio, quando o ano letivo de 2017 será iniciado no campus.