CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Enade

Em sua primeira avaliação, curso de Design do Instituto recebe conceito 4

por Joelma Alves publicado 31/05/2017 17h44, última modificação 31/05/2017 17h44
Coordenadora do curso destaca empenho de professores e estudantes para resultados conquistados.
Design Gráfico no Enade

Curso de Design Gráfico do IFF obtém Conceito 4 no Enade

É com muito orgulho que informamos que somos, de acordo com o resultado do ENADE, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, um dos melhores CST em Design Gráfico do país. Este exame tem como objetivo o acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação. Foi a primeira vez que os Cursos Superiores de Tecnologia em Design Gráfico foram avaliados, e tiramos o Conceito 4 (sendo a nota máxima o conceito 5). O exame abrange todos os cursos do país, de universidades públicas e privadas, de tecnologias e bacharelados. 

Nosso curso tem 15 anos de história, e nasceu com o objetivo de proporcionar uma aprendizagem baseada no cultivo da criatividade e das capacidades expressivas do estudante, fomentando as sinergias entre a Arte e o Design, bem como disseminado o caráter socioeconômico e estratégico desta área profissional.

E diante dos resultados que, ao longo deste tempo, foi possível alcançar, seja através do sucesso profissional de nossos alunos ou resultados positivos de índices de qualidade de ensino, como o ENADE, só nos incentivam na busca constante por aprimoramentos e na disseminação de uma educação de qualidade, o que está em consonância com a missão do Instituto Federal Fluminense (IFF). 

Parabéns a todos que fazem parte desta vitória!