CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Outubro Rosa

IFF Campos Centro promove webinar voltada à prevenção do câncer de mama

por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 19/10/2021 15h28, última modificação 21/10/2021 10h29
Mês é dedicado a um movimento nacional que tem entre seus objetivos compartilhar informações sobre a doença.
Outubro Rosa

   A webinar visa chamar a atenção para a importância da prevenção ao câncer de mama. Também aberta à comunidade externa, a iniciativa terá mediação dos professores Carlos Augusto Boynard, diretor de Assuntos Estudantis e Alex Cabral, diretor de Extensão do IFF Campus Campos Centro. Enfermeira do Serviço Médico do campus, Letycia Sardinha compartilhará com os participantes sua experiência profissional e o conhecimento adquirido em cursos que tem feito, entre eles o doutorado em Ciências do Cuidado em Saúde. Haverá certificação para os participantes. Veja abaixo como se inscrever. 

   Letycia destaca a importância de serviços de diagnóstico, como o exame dos mamas: "a mamografia é o método mais eficaz para o diagnóstico do câncer de mama em estágio inicial, e com tratamento precoce iniciado prontamente pode possibilitar a cura em mais de 90% dos casos. Por isso, durante o mês de outubro são realizadas campanhas em todas as cidades, tendo também ônibus itinerantes que promovem o exame em vários locais estratégicos." 

   O propósito da iniciativa é compartilhar experiência e informações em um encontro virtual e acessível: 

   - Convidamos toda comunidade IFFiana, assim como a comunidade externa, para estar conosco na Webinar, no próximo dia 25 de outubro, às 18h, pelo IFFtube, para aprendermos mais sobre a temática, esclarecer dúvidas sobre o exame e o diagnóstico. E assim, juntos, lidarmos com essa luta contra o câncer. Esperamos vocês! - convida Letycia. 

Clique AQUI para fazer sua inscrição.

Clique AQUI para assistir