CAMPUS CAMPOS CENTRO

INCLUSÃO

Ensino de Geografia para alunos cegos é tema de mesa-redonda

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 23/07/2019 13h52, última modificação 23/07/2019 13h52
Os alunos do 8º período do Curso de Geografia escolheram debater a inclusão por ser um dos desafios atuais dos professores.
Debate sobre ensino de cegos acontece no dia 31 de julho, às 9h30.

A mesa-redonda é promovida pelos alunos do 8º período de Geografia.

Encontrar formas pedagógicas inclusivas é um dos maiores desafios dos professores do século XXI. E essa foi a preocupação dos alunos do 8º período do Curso de Licenciatura de Geografia do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro ao propor debater os “Desafios e experiência no ensino de Geografia com alunos cegos” no dia 31 de julho, às 9h30, no auditório Miguel Ramalho.

O evento é aberto ao público. E para se inscrever, é preciso acessar AQUI e confirmar a presença. Um dos organizadores do evento, o aluno Vinicius Reis disse que o profissional que sai do curso de licenciatura precisa estar atualizado com as novas práticas pedagógicas e como ensinar o conteúdo para alunos com algum tipo de deficiência.

A mesa-redonda será composta pelos professores Linovaldo Miranda Lemos e Sirley Brandão dos Santos e a licencianda Lívia Siqueira Silva. O evento ainda terá apresentação cultural do Educandário para Cegos São José Operário.