CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Apoio

Equipe 7 Capitães recebe carretinha para o Barco Solar

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 13/06/2022 16h53, última modificação 14/06/2022 09h46
Empresa fabricante de carrocerias, sediada em Campos dos Goytacazes, é parceira da equipe.
Barco Solar

A carretinha foi entregue na matriz da Morumbi em Campos dos Goytacazes (Foto: Divulgação).

   O Barco Solar é um dos projetos de pesquisa desenvolvidos no IFF Campus Campos Centro que possibilita o trabalho conjunto entre estudantes, professores, a gestão do campus e parceiros da iniciativa privada, como a empresa Morumbi. Com a carretinha, entregue recentemente a representantes da equipe e ao diretor geral do IFF Centro, Carlos Alberto Henriques, atividades com treino e testes ganham facilidades, como explica o capitão da equipe, Thiago Baltazar:

   - Agora, com a carretinha, a gente consegue ter uma mobilidade grande com a embarcação, seja para competição, viagem, exposição, como também para levar para locais próximos, da região, para fazer alguns testes - como Lagoa de Cima, por exemplo. Vai ser um divisor de águas na questão da mobilidade da embarcação dentro da nossa cidade - detalha Thiago. 

   Para se ter uma ideia das dificuldades, antes a 7 Capitães precisava alugar uma carretinha ou pedir emprestado. Mas era um desafio por causa das dimensões do barco. Outro ponto eram as viagens. Para as mais distantes, era necessário alugar caminhão, ou fazer de uma forma adaptada. No dia da entrega, houve mais um improviso: o carro do diretor teve de ser utilizado por não haver outro no campus com um engate para reboque. Uma situação que também será resolvida: 

   - Como Diretor, sempre tive a intensão de apoiar todas as iniciativas dos alunos em relação às equipes formadas com a intensão de gerar pesquisas. O Campos Centro está se preparando para, cada vez mais, ajudar as equipes. Estamos preparando um carro nosso com engate para poder rebocar a carretinha - comenta Carlos Alberto. 

   MorumbiA Morumbi Industrial Ltda foi fundada em 11 de agosto de 1976 em Cachoeiro de Itapemirim/ES. Depois de uma década atuando no munícipio capixaba com a reforma e fabricação de carrocerias de madeira para caminhões, além de gaiolas boiadeiro, a empresa ao se instalar em Campos passou a centrar sua produção com aço carbono. Na empresa são produzidas, entre outras, carrocerias sobre chassi, semirreboques basculantes, reboques carga seca e veículos porta contêiner.