CAMPUS CAMPOS CENTRO

Notícias

Desafio Solar 2022

Equipe 7 Capitães recebe materiais para dar continuidade à montagem de barco solar

por Antonio Barros/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 30/04/2021 17h51, última modificação 30/04/2021 17h53
Material foi adquirido pela gestão do campus.
7 Capitães

Integrantes da equipe no transporte de parte do material recebido (Foto: Divulgação)

   Integrantes da Equipe 7 Capitães receberam o material nesta quinta-feira, 29 de abril, e agora se preparam para contratar mão de obra para próximas etapas de construção do barco solar. De acordo com a capitã da equipe, a estudante do Curso de Engenharia de Controle e Automação Lena Nunes Paes Viana, já estão no Campus Campos Centro os seguintes materiais: seis placas fotovoltaicas, resina, fibra, filme para laminação, coletes salva vidas, bombas de porão, cordas para boia e ancoragem, antena para comunicação via rádio, extintor de incêndio, âncora. 

   O Desafio Solar Brasil 2021 estava previsto para fevereiro mas, devido ao agravamento da Covid-19 no país, foi remarcado para novembro. Mesmo com a interrupção de aulas presenciais e outras atividades no campus, em função da pandemia do Coronavírus, a equipe manteve um cronograma de trabalho e agora inicia nova etapa. A Direção Geral do campus tem acompanhado as atividades e dado apoio acadêmico, logístico e de recursos financeiros à empreitada.  

   - Tanto o material que chegou quanto a mão de obra é recurso do IFF Campus Centro. Esse apoio da instituição tem sido fundamental para o projeto - comenta Lena. 

   De acordo com a organização do evento, o Desafio "visa estimular o desenvolvimento de tecnologias para fontes limpas de energias alternativas, bem como divulgar o potencial dessas tecnologias aplicadas em embarcações de serviço, recreio e transporte de passageiros."