CAMPUS CAMPOS CENTRO

PESQUISA E TECNOLOGIA

Escolas podem fazer inscrição para visitar a 26ª Semana do Saber-Fazer-Saber até 30 de outubro

por Vitor Carletti / Comunicação Social Campus Campos Centro publicado 15/10/2019 15h21, última modificação 16/10/2019 17h02
Todas as instituições de ensino da região podem participar. O evento será realizado no IFF Campos Centro nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.
26ª Semana do Saber-Fazer-Saber

A 26ª Semana do Saber-Fazer-Saber está cadastrando, até 30 de outubro, escolas públicas e privadas interessadas em realizar uma visita guiada à exposição dos 250 projetos educacionais, científicos e tecnológicos já confirmados. O evento acontece nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, das 14 às 20h, no Campus Campos Centro, do Instituto Federal Fluminense (IFF).

Para se inscrever, é preciso acessar o site, preencher o cadastro e escolher um horário para visita. A exposição dos projetos populariza a ciência e aproxima a comunidade do Instituto, segundo o diretor de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação do IFF Campos Centro, Jonivan Coutinho Lisboa.

Alunos-monitores irão guiar os estudantes pelos projetos de forma ordenada. Jonivan disse que no ano passado o evento teve três dias e mais de 2 mil alunos visitaram a Semana do Saber-Fazer-Saber.

As escolas vêm com seus grupos de alunos e professores responsáveis e visitam os projetos que estarão em exposição nos laboratórios. O evento é aberto ao público em geral, na verdade. Só essa visita guiada que é direcionada às escolas”, disse.

Contingenciamento atrapalhou”

O bloqueio de recursos feito pelo Ministério da Educação no início do ano motivou a decisão de  fazer a 26ª Semana do Saber-Fazer-Saber em dois dias e não em três como em anos anteriores

“O contingenciamento prejudicou, com certeza. Eram três dias de evento e agora são dois. Os projetos precisam de ajuda de custo — geralmente para material de consumo — e dessa vez não vão ter”, destaca Jonivan.