CAMPUS CAMPOS CENTRO

Conclusão de Curso

Estudantes de engenharia apresentam trabalhos com potencial para patentes

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 10/09/2018 11h44, última modificação 10/09/2018 11h44
Dando continuidade à iniciativa pioneira no IFF, novos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) são propostas para obtenção de patente.

No dia 11 de setembro, às 13h30, no Auditório Cristina Bastos, no Campus Campos Centro, serão apresentados quatro Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) na forma de pedido de Propriedade Intelectual (PI). Os desenvolvimentos das invenções foram realizados no Polo de Inovação Campos dos Goytacazes por alunos do Curso de Engenharia de Controle e Automação do Campus Campos Centro.

As apresentações terão de 15 a 20 minutos cada. São 4 pedidos de invenção protocolados no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) por alunos da Engenharia de Controle.

Títulos das invenções:

Dispositivo robô interativo com comandos remotos e comunicação de áudio e vídeo;

Dispositivo alimentador automático para animais domésticos e método de controle de obesidade utilizando tecnologia de internet das coisas;

Dispositivo e método de controle para preparação de amostras para especiação de mercúrio;

Dispositivo de monitoramento e comando remoto para cargas residenciais com uso de tecnologia de internet das coisas - SmartCube