CAMPUS CAMPOS CENTRO

Docência

Estudantes disputam os primeiros lugares no auditório para palestra de Evanildo Bechara

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 22/08/2018 18h44, última modificação 22/08/2018 19h04
O gramático e membro da Academia Brasileira de Letras foi convidado para uma Conferência destinada a estudantes do Curso de Licenciatura em Letras - Português e Literaturas.
Bechara no IFF

Evanildo Bechara autografa livro durante lanche organizado para recebê-lo (Fotos:Rakenny Braga/Comunicação Social)

A Conferência intitulada A Língua Portuguesa e o Papel da Universidade foi marcada para iniciar às 18h30min, mas os estudantes do curso já formavam fila na entrada do Auditório Cristina Bastos bem antes. A estudante do segundo período de Letras, Maria Amália dos Santos Silva, posicionada bem na porta, falou de sua expectativa: "Ele é um grande gramático, muito importante para a nossa Língua Portuguesa. Para o Curso de Letras, principalmente".

Lara Nunes informa que comprou a gramática do acadêmico. Ela também estava entre os primeiros na fila. "Espero entender algumas coisas que ele defende na gramática e que a gente possa conhecer um pouco dessa pessoa que a gente ouve tanto no curso".

Para Matheus Monteiro, trata-se de uma oportunidade oferecida já que no curso a turma lida diretamente com a obra do professor Evanildo Bechara. "A gente tem essa matéria e utiliza esse material em sala de aula. Então, ter a oportunidade de recebê-lo aqui é muito importante. A gente está vendo a pessoa que construiu esse material. Então, é muito bom que a coordenação tenha proporcionado isso aos alunos".

Antes de falar para os estudantes de Letras, de outros cursos e professores, Evanildo Bechara foi recebido por professores do IFF e os organizadores da palestra para um lanche. A equipe organizadora, integrada por estudantes e a coordenação do Curso de Licenciatura em Letras, esperava, como se confirmou, muito mais gente interessada que a capacidade do Auditório Cristina Bastos, com suas 240 poltronas. Para atender a todos, a equipe da Multimídia do Campus Campos Centro transmitiu a Conferência para o Auditório Miguel Ramalho.