CAMPUS CAMPOS CENTRO

Acadêmica

10º Encontro da Licenciatura em Ciências da Natureza

por Nicole Azevedo/Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 18/11/2022 13h02, última modificação 18/11/2022 14h30
Colaboradores: Nicole é bolsista de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico no projeto Vivência do texto jornalístico na Ascom.
A Semana Acadêmica da licenciatura em Ciências da Natureza retorna com discussões envolvendo os temas sociedade, ciências, educação e meio ambiente.
Ciências da Natureza

Arte com a data do décimo encontro de Ciências da Natureza, a ser realizado de vinte e um a vinte três de novembro.

O 10° Encontro da licenciatura em Ciências da Natureza vai acontecer entre os dias 21 e 23 de novembro e as inscrições já estão abertas. O tema deste ano está totalmente entrelaçado aos últimos acontecimentos e preocupações mundiais, inclusive ao cenário pós pandêmico: Meio ambiente e educação: um novo jeito de viver é preciso.

O meio ambiente e a educação estão como pontos fundamentais, por isso, os eixos abordados na semana estão relacionados a:

• Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA) no Ensino de Ciências
• Educação inclusiva e o Ensino de Ciências
• Experimentação no Ensino de Ciências
• Formação inicial e continuada de professores de Ciências
• História e Filosofia da Ciência no ensino
• Tecnologia Digitais e inovação no Ensino de Ciências
• Ambientes de Aprendizagem para o Ensino de Ciências

A Semana visa as licenciaturas em suas discussões. Os discentes e docentes, a comunidade e a instituição poderão se desenvolver no quesito ciência e sociedade. Por isso, a organização está sendo baseada em uma dinâmica composta por alunos, professores e técnicos, assim o evento reafirma as necessidades do curso e da sociedade pelo olhar da ciência.

O coordenador da Licenciatura em Ciências da Natureza Franz Borges, fala das boas expectativas para os três dias de evento. “Nossa expectativa é de que consigamos causar reflexão nos participantes. Sejam eles docentes, discentes ou comunidade externa. Mesmo que como uma formiga em um imenso formigueiro, pretendemos deixar nossa contribuição para o comprometimento de todos e todas com a proposição e adoção de hábitos e atitudes que contribuam para a construção de um modo de vida humanamente saudável e ambientalmente sustentável”, relata.

A programação está sendo baseada nos estudantes do curso, visando uma boa compreensão e atendimento direto às necessidades do discente. Palestras, minicursos, apresentações de trabalhos e mesa redonda, tudo voltado para os interesses de formação da licenciatura.

A programação pode ser acessada AQUI, junto com as inscrições nas atividades.