CAMPUS CAMPOS CENTRO

Fundada a Áurea Soluções e Projetos, a primeira empresa júnior do Campus

por Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 18/08/2016 12h05, última modificação 18/08/2016 12h17
O projeto reúne estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Controle e Automação, Design Gráfico e Sistemas de Informação.
Fundação da empresa júnior Áurea Soluções e Projetos

Cerimônia contou com a presença de alunos, professores e diretores do instituto.

No último dia 9 de agosto, o Campus Campos Centro do IFFluminense ganhou sua primeira empresa júnior, a Áurea Soluções e Projetos. Focada em trabalhar com projetos de diversas áreas, ela tem em sua composição alunos de diversos cursos do instituto, a fim de ampliar o leque de serviços. O nome da empresa, inclusive, está relacionado a isso, já que foi inspirado na proporção áurea da Matemática, muito utilizada na arquitetura e nas artes e presente em vários fenômenos da natureza, transmitindo a harmonia entre os diversos conhecimentos e competências que as diversas formações oferecem.

A iniciativa surgiu do estudante do oitavo período do curso de Arquitetura e Urbanismo, Jefferson Carvalho, atualmente diretor-presidente da empresa. Ele se uniu a outros alunos, que hoje formam as diretorias, e juntos deram prosseguimento às preparações necessárias para a criação desse projeto. Com o apoio da Diretoria de Internacionalização e Inovação e da professora de empreendedorismo, Alline Morais, eles conseguiram fundar esse empresa, que acreditam ter um futuro promissor: “Estamos radiantes, porque esta é uma forma de inovar e deixar um legado para a instituição. Esperamos que ela permaneça bem-sucedida mesmo depois da nossa saída”, espera Jefferson.

Na cerimônia de fundação, o diretor-geral do Campus, Carlos Alberto Henriques, elogiou a pró-atividade dos alunos e apontou os desafios que eles irão enfrentar, defendendo que serão fundamentais para a sua formação. Também estiveram presentes no evento o diretor de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação do Campus, Jonivan Lisboa, o diretor de Internacionalização e Inovação, Henrique da Hora, representando a Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação, e a professora de empreendedorismo, Alline Morais.

A empresa júnior Áurea Projetos e Soluções já está começando a trabalhar em um edital, que deve ser divulgado nas próximas semanas, a fim de selecionar novos integrantes.

Comunicação Social do Campus Campos Centro

registrado em: ,