CAMPUS CAMPOS CENTRO

RESSOCIALIZAÇÃO

IFF Campos Centro vai oferecer os Cursos de Robótica e de Instalações Elétricas a jovens do Degase

por Vitor Carletti / Comunicação Social do Campus Campos Centro publicado 26/05/2022 11h29, última modificação 26/05/2022 12h27
A parceria faz parte do Programa Desenvolvendo Oportunidades.
IFF Campos Centro faz parceria com o Degase

A reunião das diretorias das duas instituições aconteceu em 20 de maio, ocasião em que ficou acertada a oferta de cursos do IFF Campos Centro ao Degase.Fotos: Diomarcelo Pessanha

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro vai oferecer dois cursos em parceria com Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), instituição onde adolescentes cumprem medidas socioeducativas por determinação judicial de privação de liberdade.

O Curso de Robótica vai começar no dia 13 de junho. Já o novo Curso de Formação Continuada (FIC) em Instalações Elétricas terá início em 1º de agosto. Ambos serão ministrados nas dependências do Degase, em Campos dos Goytacazes, com turmas de 10 alunos.

Segundo o diretor-geral do IFF Campos Centro, Carlos Alberto Henriques, a parceria faz parte do Programa Desenvolvendo Oportunidades (PDO) desenvolvido pelo campus para atender demandas de pesquisa e extensão de instituições privadas ou públicas. “Futuramente também teremos um projeto para um curso FIC de solda”, adiantou.

O diretor do Degase, Vitor Hugo Poubel, e integrantes da instituição ligada à Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro visitaram o campus na sexta-feira, 20 de maio, ocasião em que conheceram as instalações e acertaram o plano de execução dos cursos.

São Francisco do Itabapoana

O Curso FIC em Instalações Elétricas também será desenvolvido em São Francisco do Itabapoana. A prefeitura está participando do Programa Desenvolvendo Oportunidades do IFF Campos Centro. De acordo com o diretor-geral, a aula inaugural irá acontecer no dia 27 de junho. A turma inicial terá 20 vagas. A seleção será feita pela administração municipal.